sábado, 16 de fevereiro de 2013

No rastro do Velho Chico...I

7 de fevereiro de 2014. Saímos às 6 da manhã de São Paulo. Trânsito já estava intenso, mas deu pra atravessar a cidade tranqüilamente. Inicialmente, fomos pela Fernão Dias, até Belo Horizonte. Trajeto tranquilo, sem muito tráfego, estrada em boas condições. Em Belo Horizonte, pegamos a BR135 em direção a Montes Claros. Na saída, bastante tráfego de caminhões, mas a pista dupla em bom estado facilitou muito. Até Curvelo é pista dupla. Mas mesmo depois de Curvelo trafegamos muito bem, nas subidas sempre há uma segunda pista, avançamos tranqüilamente. Em Montes Claros pegamos a rodovia para São Fransisco. Estrada aprazível, e o asfalto vai até São Fransisco, e aí termina. A partir de agora, estradas de terra...Ficamos no Hotel Atalaia, o melhor da cidade. Diria que é um hotel regular, do tipo sem estrelas. Jantamos no restaurante Peixe Vivo, e comemos um surubim a dorê, excelente.

Local do acidente, hoje com buraco aterrado.
Ronald com o sr. Geraldo Colega

8 de fevereiro de 2013 - saímos depois do café da manhã, não sem antes termos dado mais volta por São Fransisco. Pegamos uma estrada de terra em direção a Januária. Por esta estrada Ronald tinha vindo há três semanas atrás, quando acidentou lamaçal muito profundo. No local do acidente hoje não dá prá ver nada, pois aterraram o lamaçal. Pergunta daqui, pergunta dali, encontramos o sr. Geraldo Colega, que havia encontrado Ronald e dado ajuda. Ele ficou feliz da vida por termos voltado para agradecer. Continuamos a viagem. A estrada foi piorando cada vez mais, principalmente depois de Januaria. Em Januaria compramos cachaça. A cachaça da região de Januaria é muito boa, como a Ferreira, a Maria da Cruz, a uÚnica e a Insinuante. Neste dia viajamos muito por estradas de terra, algumas péssimas, e tambem um trajeto de asfalto, de Bom Jesus da Lapa a Ibotirama, uma estrada muito ruim. Estava muito quente. Às 21:30 ainda fazia 31 graus. À noite jantávamos em restaurante, mas sempre era um suplicio, pois a espera é muito longa, prá mais de uma hora... O que para o tamanho da nossa fome não era nada agradável.