sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Alimento intelectual...

14 de outubro



Hoje foi o dia do seminário com o prof. John Macbeath.


 Ele é professor emérito da Faculdade de Educação da Universidade de Cambridge. Atualmente dirige a rede Liderança para a Aprendizagem, com sede na própria universidade. Seu interesse pela liderança aborda todos os níveis da escola e da sala de aula, mas também está além da escola, pois considera como elemento central a liderança dos alunos e sua participação ativa nos processos de melhoria do ensino e aprendizagem. Seu trabalho inclui também os temas de melhoramento escolar, autoavaliação, aprendizagem  dentro e fora da escola e apoio ao estudo.
O auditório estava lotado. 













Uma  bela e consistente palestra, que nos envolveu a todos.
Colocarei neste blog algumas imagens e texto referente à palestra, mas não escreverei sobre o conteúdo. Quem tiver interesse, poderá buscar, na internet, na página da Fundación Chile o material completo. 

















Saímos da Universidade Católica às 13.30 e fomos almoçar no centro, na Plaza Del Armas. 
















O almoço foi sofrível. Seguimos para comprarmos lembranças e brincos, colares, anéis de lápizlazuli e outras pedras, mas achamos tudo muito caro.
Em seguida, voltamos ao hotel. 
Hoje termina a nossa parte oficial e de estudos da viagem ao Chile. Alguns estão retornando hoje, outros irão amanhã, e um pequeno grupo retornará no domingo. Para os que ainda ficam amanhã, haverá um City Tour e a visita a uma vinícola. 
À noite, saímos para jantar. Foi uma noite muito animada, regada a vinho e um ou outro Pisco Sour.  Um grupo retornou ao hotel já de madrugada (1 hora), outro grupo resolveu esticar e foi dançar, retornando ao hotel lá pelas 3 horas da madrugada. 
Êta grupo animado este, sô....

Nenhum comentário:

Postar um comentário