quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Bonito, nome mais do que acertado para este paraíso



Fizemos dois programas hoje. De manhã fomos para a Gruta Azul. Para chegar lá, rodamos 18 km por estrada de terra em bom estado. A descida não é para qualquer um. A escadaria foi feita há 40 anos atras, é estreita, não tem corrimão, e muitas pedras estão molhadas. É preciso muito cuidado. São cinco plataformas, nas quais fazem-se paradas para descanso e explicações. O interior da gruta é muito úmido, mas o espetáculo vale o esforço. A água, que reflete a luz do sol somente por algumas horas do dia é azul, azul azul e de uma transparência fantástica. Tem cerca de 83 metros de profundidade.

A subida é pelo mesmo local da descida, mas é mais fácil, apesar de ser muuuuito cansativa.

Resolvemos voltar ao hotel e descansar u. Pouco, antes de ir à Casa do João para almoçar. Esta é uma excelente dica em Bonito, a comida no restaurante é 10+.

À tarde fomos ao hotel Cabanas para participar de um bóia cross. Nunca tinha arriscado fazer bóia cross, e no inicio senti um pouco de medo quando vi a primeira corredeira. A informação era de que ninguém consegue passar por esta corredeira sem cair, e de fato foi isto que aconteceu. Todos levaram um senhor caldo.



O passeio de bóia foi fantástico. Não caí mais, mas algumas vezes fiquei presa entre galhos, dei uma bela raspada em pedras, mas nada que comprometesse o passeio. Depois, ainda fomos tomar banho no Rio Formoso. Uma delicia.

Assim encerramos mais um belo dia. Sem duvida moídos, afinal não temos mais trinta anos. Mas valeu a pena todo o esforço e desgaste de energia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário