quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Bonito, o melhor ecoturismo do Brasil

Saímos de Campo grande por volta das 8 horas, pois tínhamos mais de 300 km pela frente e queríamos aproveitar ao máximo o dia. A estrada MS060 é muito bem conservada. Entrecorta inúmeras fazendas de gado, muitas plantações de soja, alguma mata e até um pouco de plantação de cana de açúcar. A viagem é muito aprazível, o tempo passa voando.





Chegamos em Bonito ao meio dia. Fomos diretamente ao hotel Wetiga e, quando pego o comprovante de reserva pelo booking.com, constato que havia me enganado de data. Foi difícil explicar para o recepcionista que os pernoites continuavam em mesmo número, so mudava a data. Tivemos que explicar, com toda paciência do mundo. Quando ele finalmente entendeu e começamos a fazer o check in, surgiu nova duvida por parte dele, e disse-nos que o booking.com não aceitaria uma antecipação da reserva. Resolvi entrar diretamente em contato com o booking.com que não viu problemas em fazer a antecipação. Mas era necessário a aprovação do hotel. O funcionário não se viu em condições de dar o ok, a gerente estava almoçando e nós ficamos a ver navios. Decidimos deixar a bagagem e seguir para uma agencia a fim de fazer a reserva de passeios. Dito e feito. Fizemos reservas para hoje e amanhã, voltamos ao hotel para pegar nossa roupa de anho e seguimos rumo ao Rio Sucuri, para flutuação por 1800 metros. O programa foi maravilhoso. Nunca havia flutuado, e pra mim foi quase tão bom quantomandar de balão na Capadócia... Realmente o rio é transparente, há peixes - é verdade que não muitos - no rio da Prata há dez vezes mais, mas este rio fica a 60 km daqui - simplesmente não temos tempo pra ir até lá.







Voltamos do passeio bem cansados - a idade se faz notar...

À noite jantamos na Casa Do João. Excelente. Comi um peixe chamado piratacara, realmente fantástico. E o dono faz questão de vir à mesa e conversa com cada um.

Foi um dia nota 10+ .





Nenhum comentário:

Postar um comentário