sábado, 30 de novembro de 2013

As três mosqueteiras em Rothenburg ob der Tauber...parte 02

Rothenburg ob der Tauber. Acordamos às 7:45 super dispostas e prontas para ir a Rothenburg. O dia amanheceu bem nublado, 2 graus e um frio úmido. Tomamosmcafé, e iniciamos a viagem. O GPS , nosso especial amigo Garmin, nos levou diretamente a Rothenburg. Mudamos de várias auto estradas na tranquilidade de saber que chegaríamos exatamente ao nosso destino. Achamos facilmente um estacionamento porque ainda era relativamente cedo. Inicialmente subimos as escadarias íngremes do muro que circunda a cidade e apreciamos a cidade de cima. Ainda não havia muitas pessoas. Descemos e iniciamos nossa caminhada por entre ruelas e vielas desta cidade medieval muito especial. Paramos no primeiro mercado natalino ( há vários deles), e deu vontade de começar a comprar tudo, desenfreadamente. Mas nós seguramos e continuamos à caminhada.seguimos até a prefeitura, que está em obras, e onde havia outro mercado. A partir daí, entramos em praticamente todas as lojas natalinas e ficamos enlouquecidas com a oferta e a qualidade dos enfeites de Natal! Ah! Se fossemos milionárias ...











Almoçamos às duas da tarde, num restaurante que mais parecia uma boate com suas luzes azuis néon. Depois iniciamos o caminho de volta até o estacionamento, e agora havia muita, muita gente nas ruas. Levamos m bom tempo até chegar ao estacionamento. Colocamos nossas compras no porta malas, e acionamos o GPS. Caramba, este não deu um sinal de vida... E agora? Tentamos várias vezes, e nada. Chegar em Nürnberg seria da il, o problema era chegar no hotel, pois não tínhamos o endereço, havíamos confiado plenamente no Garmin. E agora, o que fazer? No carro havia um Navegador embutido, resolvi procurar orientação no manual, mas nevas pitiribas. Resolvemos parar num supermercado para nos abastecer deágua, na esperança que o GPS voltasse a funcionar. Mas nada! A minha maior preocupação era o dia seguinte. Como ir a Praga sem GPS, sem entender lufas de tcheco?









Vivia lembrou de um amigo que a havia orientado quanto a seu celular: manter o dedo por 30 segundos. Tentamos este expediente e eureca! O Garmin voltou a funcionar. Neste meio tempo também havíamos descoberto o funcionamento do navegador do carro, e assim retornamos a Nürnberg duplamente orientados: em alemão, pelo meu GPS, e em italiano, pelo navegador do carro.
À noite resolvemos jantar mais uma vez no Ciao, que fica próximo do hotel. Quando chegamos lá ficamos sabendo que mesa somente mediante reserva. Acho que nossa cara foi de tamanha decepção que arranjaram uma última mesa pra gente. Queríamos uma pizza somente com um litro de vinho da casa, mas fomos informados que somente havia pizzas brotinho . Quando chegaram as pizzas ficamos pasmas. Não eram brotinhos, eram brotões, de tão grandes. A fome era grande, mas não damos conta....
Foi um belo dia, um dia muito especial que certamente ficará para sempre em nossa memória...

Um comentário:

  1. Lição 01 do dia: Nunca confiar plenamente nos aparelhos eletrônicos, eles tb não são Deus !!! Sempre levar o endereço do hotel junto com vc.

    Lição 02 do dia: Sempre perguntar no restaurante próximo ao hotel onde ficará se precisa de reserva para noite.
    OBS: Mas no nosso caso foi uma boa não perguntar, pois conseguimos de ultima hora um lugar. Se tivéssemos perguntado, tvz não conseguiríamos!!!

    ResponderExcluir