quarta-feira, 24 de outubro de 2012

2. Dia: visita às escolas Maria Auxiliadora em Santiago e Carlos Cousino em Valparaiso.

O dia amanheceu ensolarado e luminoso. Todos ao participantes do grupo bem humorados, após uma noite bem dormida. No horário combinado, saímos em direção ao primeiro colégio. Tráfego intenso, parecia São Paulo.

Após quase uma hora de tráfego intenso, finalmente chegamos ao Colegio Maria Auxiliadora, um colégio católico salesiano dirigido por uma freire e com uma equipe diretiva laica. Fomos muitíssimo bem recepcionados, o que é uma característica constante em visita a escolas chilenas.

Foram duas horas de intensas perguntas e respostas. havia muito orquestra perguntar, e os participantes do grupo estavam muito bem preparados para fazer perguntas pertinentes e relacionadas ao projeto de gestão escolar de qualidade nas escolas.

A escola é certificada, o que significa que implantou o plano de melhoria concebido por ocasião do diagnostico institucional.

Após a reunião concluído com um delicioso lanche seguimos para Valparaiso, que fica a 147 km de distancia, +_ 2 horas de viagem. Em Valparaiso fomos almoçar num pequeno restaurante, próximo à casa de Pablo Neruda.

 

 
 

 

Em seguida, damos uma fugidinha até a casa de Pablo Neruda

Dali fomos para o próximo colégio, o Carlos Cousino. Recepção primorosa, dedicação total. Novamente foram quase duas horas de reunião, seguido de visita às dependências da instituição e no final, mais um lanche.

 

 

 

 

 

 

 

Retornamos a Santiago no final da tarde. Foi um dia realmente muito proveitoso! Que venham outros assim, intensivos, com muita aprendizagem .

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário