terça-feira, 30 de julho de 2013

Medellin, uma vida bonita e de contrastes...

30 de novembro 2013

 

Depois de comermos arepas no café da manhã e tomar três xícaras do maravilhoso café colombiano, decidimos descer a pé a Calle 10 até a praça Poblado, onde embarcamos no Turibus para um passeio de 7 horas, visitando a praça Botero e o Museu Antioquia, onde ficamos por cerca de duas horas, o Planetário, o Jardim Botânico, onde demos uma longa volta e almoçamos, depois uma parada no Parque de Los Desejos, o Parque de Los Pés Descalzos, mas onde preferimos ficar no ônibus para descansar um pouco, a Estación Estádio del Metro (os medellinenses tem muito orgulho do seu metrô de 26 km), o Cerro Nutibara, onde demos uma volta por cerca de 1/2 hora, e finalmente de volta à Praça Poblado. Foi um dia com muitas impressões e aprendizagem sobre esta cidade, que fica a um pouco mais de 1500 m de altitude, que durante o ano inteiro tem uma temperatura primaveril, entre 22 e 29 graus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nos chamou a atenção a simpatia dos colombianos. São sorridentes, gentis, simpáticos, quando você pergunta algo te acompanham para esclarecer a duvida, realmente um povo interessante e fácil de se conviver. Medellin é uma cidade dividida entre Norte e Sul. No Sul vive a classe media e alta, no Norte vive predominantemente a classe baixa. Mas é no Norte que se encontram quase todas as atrações que vimos hoje. Há muitas favelas, vê-se muitas pessoas muito pobres na rua.

A zona Sul tem prédios modernos, imponentes, ruas bem arborizadas e asfaltadas, lindos jardins, vários centro comerciais de luxo.

De uma forma geral pode-se afirmar que Medellin é uma cidade bonita.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário