terça-feira, 4 de setembro de 2012

Do inferno ao paraíso

3 de setembro

Por uma questão de justiça é preciso dizer que na Espanha o atendimento da Ibéria foi impecável, e o hotel Meliá, cinco estrelas, não deixou nada a desejar. Tudo funcionou muito bem. De Madrid, fomos para München e tudo correu muito bem, sem filas, sem empurra empurra, sem stress. Alugamos um carro e fomos a Gauting, pela auto-estrada . A partir de Gauting fomos por estradinhas secundarias, fizemos compras num supermercado, passamos por Weilheim, Peiting, em seguida pela estrada romântica dos Alpes. Paisagens mito lindas, um trajeto bucólico, vacas pastando em pastos verdejantes. Paramos numa fazenda para tomar café. Esta fazenda mantém uma padaria cinco estrelas. Comemos bolos típicos, sanduíches, tomamos café e capuchinho em xícaras enormes.

Seguimos, passamos pelo Plansee, belíssimo. Chegamos em Füssen somente à noitinha, o que não permitiu que conhecêssemos a cidade. Jantamos no Hotel Hirsch. No menu, Hirschragout, ofenfrischer Schweinebraten e queijo de cabra grelhado. Tudo uma delicia, regado a cerveja.

Ronald e eu retornamos ao hotel, nossos amigos ainda foram ao centro, tomaram um sorvete e se perderam ao retornar. Caminharam até dizer chega, mas acharam o hotel Christine,no qual estamos hospedados.

O hotel é familiar, tudo muito limpo e de bom gosto. O café da manhã muito gostoso. É preciso se acostumar ao jeito direto e grosseiro do dono, o que é bastante característico nesta região. Uma aula de cultura ao vivo.



Postarei mais fotos mais tarde



Nenhum comentário:

Postar um comentário