terça-feira, 4 de setembro de 2012

E o paraíso realmente existe... E tem história...

4 de setembro de 2012

Nós fomos dormir ontem antes da meia noite, mas nossos queridos amigos ainda resolveram ir para a 'night' füsseniana, perderam-se ao tentar achar o hotel e, resultado: chegaram de madrugada, andaram até não poder mais e caíram na cama exaustos. Combinamos nos encontrar às oito da manhã e ainda estávamos no lobby trocando experiências da noite anterior e sobre nossos quartos quando o dono apareceu e literalmente nos obrigou a ir ano salão do café da manhã, o que também prontamente atendemos para não criar problemas. As mulheres foram na frente, e quando entramos no salão fomos conduzidos pela lateral esquerda do mesmo até as ósseas mesas, apesar de que teria sido mais fácil e rápido ir pelo meio,mas o dono , que não é lá aquela simpatia, não quis nem saber e insistiu, com um vozeirão de poucos amigos, que fizéssemos o que ele mandava, para não desarrumar as cadeiras. Os homens, que vinham atras e que naturalmente também iriam pelo meio foram convocados ir pela lateral. Eles não estavam entendendo nada, e nós caímos num riso incontornável, o que deixou o dono ainda mais exasperado. Ocupamos nossos lugares e começamos a nossa refeição matinal, que realmente estava muito boa para o corpo e para a alma, pois a mesa estava muito bem posta. O dono trouxe os ovos mexidos, em pratos individuais, e ficou indignado com o Sávio, pois no lugar do seu prato estava o seu celular. O dono deu uma bronca, e mais uma vez caímos numa gargalhada desenfreada, pois a situação estava tragicômica . Finalmente conseguimos tomar nosso café da manhã, elogiados o mesmo e percebemos que o dôo era sensível aos nossos elogios, com os quais não economizais. Resultado: até o final da nossa estadia, conseguimos arrancar vários sorrisos do dono, e no final ele até foi simpático, deu cartões postais e nos deu a mão na despedida.
Colocamos nossa bagagem no carro e zarpamos para o castelo Hochschwangau. Compramos os tições logo para os dois hotéis e subimos o morro até o castelo. Este é um caminho muito lindo e paramos varias vezes para fotos. Fizemos um áudio guide, Ronald e eu em alemão, nossos amigos em português, o que foi muito bom porque todos aproveitaram muito bem das informações históricas, artísticas e de arquitetura deste belo castelo.
Seguimos para o Castelo Neuschwanstein, o que exigiu uma caminhada puxada, pois não tínhamos muito tempo. Mais uma vez um áudio guide, o que foi excelente.
Decidimos descer de ônibus, pois estávamos cansados, com fome, e queríamos chegar em Garmisch Partenkirchen com o dia ainda claro.
Num Biergarten, almoçamos de forma relativamente rápida, e depois sebo os viagem por uma estrada bela e sinuosa até Garmisch, onde nos hospedamos no Best Western Hotel ObermühleMühlstrasse, por sinal excelente. Deixamos ossos bagagens nos perdemos entre os andares em função de uma numeração de quartos não usual, o que provocou entre a gente muitos risos. Parecíamos crianças aprontando...
Fomos a pé até o centro da cidade, apreciamos a arquitetura local e as lojas, e o final resolve os jantar na cidade mesmo. Os homens jantaram carne de cordeiro e as mulheres peito de frano recheado com ameixas, regado a diversas cervejas. Comida excelente, nossos amigos estão encantados com a culinária alemão. Contamos muitos cuaos, demos muitas risadas. Estavamos todos visivelmente relaxados e deixaos o stress definitivamente para trás. Encerramos o dia com um gelado com frutas da região e retornamos ao hotel.
Foi mais um dia maravilhoso e encantador!













Nenhum comentário:

Postar um comentário