segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Um paraíso sem fim..

7 de setembro
O grupo da KTMtour saiu do hotel às 9 da manhã, e em seguida nós fomos de carro para Innsbruck. O dia amanheceu lindo, um verdadeiro céu de brigadeiro.
Fomos de carro, o que inicialmente me deixou preocupada, porque era uma van imensa, de 9 lugares. Mas a ida foi ótima, fomos diretamente para a Alstadt , que visitamos e gostamos muito.

Innsbruck é uma cidade não muito grande e muito simpática. O centro antigo é uma graça. Ficamos impressionados com a quantidade de pessoas que fumam. O que é um contra-senso quando se pensa que soam povo voltado apreocupaçoes com o meio ambiente.
Das goldene Dachl, um ponto turístico obrigatório...
Retornamos de Innsbruck no inicio da tarde e às quatro horas iniciamos a subida para um dos topos de montanha. Que viagem! Além das belíssimas paisagens, era uma curva colada na outra, precipícios majestosos, curvas fechadas que às vezes davam a impressão de que não conseguiríamos traspassá-las e cair no precipício. A estrada era muito estreita e às vezes não era nada fácil a ultrapassagem. Confesso que foi um sufoco, principalmente os últimos 3 quilômetros que eram de terra.

Chegamos no topo - que coisa linda... Parecia um cenário de conto de fadas... Descarregamos nossas malas e as levamos ao nosso quarto coletivo. Nesta noite, iríamos dormir os seis juntos num quarto,com banheiro coletivo para 25 pessoas (o tamanho do grupo Mototour KTM), pois estávamos em uma Almhütte, onde todos os quartos sao coletivos e os banheiros compartilhados. Foi sem dúvida nenhuma uma experiência inusitada e muito especial. Ficamos apreciando a paisagem, bebendo cerveja, e um grupo de alemães insistiu para que eu experimentasse a cachaça típica deles, o Obster, por sinal muito bom.

Jantamos, regado a vinho, e fomos dormir. Os alemães ainda fizeram festa e barulho até a madrugada. À noite esfria bastante, e o céu estrelado é lindo. Nem dá vontade de ir dormir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário