quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Uma aventura sobre quatro rodas passando pela Höhenalpenstrasse, nos Alpes austríacos.

8 e 9 de setembro





Nosso último dia em Zillertal. Acordei muito cedo (5.30) para não perder o amanhecer no topo da montanha onde dormimos na cabana. Inicialmente fiquei sozinha, e foi uma experiência mágica ficar sentada em um banco de madeira maciça, em frente a uma cadeia de montanhas. Depois, mais algumas pessoas juntaram-se a mim e ficamos apreciando o amanhecer em silêncio. Fui até uma capelinha que fica ao lado da cabana, e fazer uma oração pela paz no mundo foi um momento muito especial.
Esperamos os participantes da KTMtour saírem, arrumamos nossas coisas e encaramos a descida por estradas estreitas e muitos precipícios até o vale. A descida foi mais fácil do que imaginava. 





Às 12 horas nos encontramos com duas austríacas que nos acompanhariam pela Höhenstrasse até a 'Alm' onde encontraríamos o pessoal da KTMtour para um almoço conjunto.
A subida foi difícil e lenta, principalmente pela minha inexperiência em estradas tão estreitas e íngremes. Mas correu tudo bem, e as austríacas até fizeram um elogio quanto à habilidade em entrar nas curvas e desviar de carros que vinham na outra mão. Acho que não confiavam muito nas habilidades de direção de uma brasileira em terras austríacas...








 Até eu participei da apresentação de uma peça musical típica austríaca, fazendo 'música' com um tipo de reco reco.
Prato típico da rgião: Knödel com Chucrute. Uma delícia e com muita 'substância'.



 Depois do almoço descemos penhascos com estradas estreitas e muitos precipícios, mas fomos muito bem e chegamos sãs e salvas no vale. Os participantes do KTMtour já se encontravam no vale e já estavam lavando as motos para entregá-las ao coordenador Kini, que promove estes tours pelo mundo afora. Em seguida, arrumamos nossas muitas bagagens no carro e seguimos para München, onde chegamos à noite e fomos direto ao Hofbräuhaus, pois consideramos que esta cervejaria é imperdível para nossos amigos brasileiros que estavam pela primeira vez na Alemanha.

Confesso que estava exausta. Acho que o fato de subir e descer de van para 9 pessoas pelos alpes austríacos exigiu muita atenção e uma responsabilidade enorme por estar conduzindo mais pessoas comigo, o que gerou um cansaço acima do comum. Chegamos ao hotel às 22 horas, e cada um de nós três casais ainda teve que fazer as malas, o que demandou um bocado de tempo. Era nossa última noite na Alemanha. No dia seguinte, um pitstop no Marienplatz para assistir ao Glockenspiel, um passeio com o ônibus turístico para que nossos amigos brasileiros pudessem ter uma impressão geral de München e ida ao aeroporto. 








Foi uma viagem sob duas perspectivas: para mim, uma volta ao tempo e, também, um rever sob os olhos dos nossos amigos brasileiros, que fizeram este roteiro pela primeira vez. Foi uma viagem revigorante e reenergizante, pois a região é linda e muito especial. Foi uma viagem que pede uma volta, pois tanto a Alemanha quanto a Áustria tem muito a oferecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário