quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Conhecendo a parte moderna da cidade de Cartagena .

1. De agosto de 2013

Depois de uma noite difícil, com um ar condicionado que me obrigou a dormir com um casaco quente, e isto em plena Cartagena das Índias, no Caribe - só bem mais tarde Ana Maria lembrou que poderíamos desligar o ar condicionado, o que se mostrou atitude acertada, pois à noite a temperatura ambiente é agradável, e uma tosse insistente que não deixou nenhuma de nós duas dormir, decidimos fazer um citytour com troleybus. Tomamos café e seguimos até a Praça do Relógio, e de lá até o ponto de ônibus . Esperamos uns 10 minutos sob sol escaldante e fomos recompensadas com um troleybus adaptado, muito simpático, com bancos e mesinhas e com ar condicionado.

O passeio durou 3 horas, e visitamos a cidade nova de Cartagena e o Forte San Felipe. O grupo de turistas colombianos e um guatemalteco eram simpáticos, e passamos o tempo conversando e dando risada das muitas historias que o guia nos contava. A paisagem é aprazível, e o tempo passou rapidamente demais da conta. Depois deste passeio fomos ao píer para comprar os tickets do passeio de amanhã, para a Isla Rosário e Praia Blanca. Seguimos pelas ruelas da cidade muralhada até o nosso hotel sob sol escaldante, de queimar os miolos. Subir os dois lances de escada até o nosso quarto pare ia u a tarefa mamútica , mas finalmente chegamos lá. Que cansaço! Descansamos um pouco e retornamos à rua, desta vez para ir a uma casa de cambio. Seguimos, então, para o La Mulata que estava lotadaço para almoçar. Como ontem, o almoço estava muito bom, e o preço adequado e justo.

Retornamos ao hotel. De novo, subida de dois lances de escada onde as pernas parecem pesar toneladas. A intenção é esperar o pior calor passar para depois ir a uma loja de café Valdez, que dizem ser o melhor, para adquirir alguns pacotes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário