segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Glasgow

Chegamos a Greenock de manhã, com uma leve chuva. Tiramos capa e guarda chuva, pegamos um taxi e fomos até a station trail. O trem logo chegou, e gostei muito de viajar ao longo do rio, por 40 minutos, passando por inúmeros pastos e terra arada, até Glasgow. 




O look de hoje:

A estação de trem em Glasgow é muito bonita e imponente.



Andamos por várias ruas e avenidas, e ficamos impressionados com a imponência dos prédios. Muitos prédios antigos, dos séculos 16 e 17, intercalados com prédios novos e suntuosos. Uma mescla interessante. Glasgow é um centro de compras, o segundo maior do Reino Unido. Para quem gosta de fazer compras, um prato cheio. Muitas lojas, muitos centros comerciais, para qualquer gosto, estilo e tamanho da carteira. 




Pegamos um Hop on hop off, e rodamos pela cidade, para ver os pontos principais e decidir o que visitar. Decidimos pelo Riverside Museum, uma construção ultramoderna com um museu sobre transportes muito bem montado. Os museus aqui em Glasgow são todos gratuitos. 













Os banheiros, quase sempre, pagos...

Paramos para tomar uma cerveja típica no Piper, um dos melhores pubs da cidade. Resolvemos almoçar, antes de continuar.




Andamos por muitas ruas, e ficamos impressionados com a imponência e beleza dos prédios. Novamente, o antigo e o novo em perfeita harmonia.



A chuva retornou, e resolvemos pegar o trem de volta a Greenock. Quando chegamos, não havia taxi, e depois de um tempo de espera na chuva, resolvemos retornar ao navio a pé. Também, não havia outra opção. Era andar ou andar... A chuva foi apertando na medida em que chegamos ao navio e, no final de tarde, a visibilidade se tornou quase nula.

Apesar do tempo pouco favorável, ficamos muito bem impressionados com Glasgow. 




Um comentário:

  1. As cidades por aqui deviam aprender com eles rs museus de graça é um prato cheio! Os prédios são lindos, e a cerveja? Boa?

    ResponderExcluir