sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Holyhead e Beaumaris, ilha Anglesey

 O dia amanheceu com um sol lindo. Como não saímos para a área aberta do navio não percebemos que havia muito vento. Descemos do navio, e nossas orelhas quase voaram, de tanto vento gelado e cortante que havia. Rapidamente vestimos casaco, cachecol, protetor de orelhas e pegamos o shuttle, que nos levou ao terminal rodoviário. Assim como um outro casal de ingleses, decidimos pegar um ônibus público para atravessar a ilha de leste a oeste, de Holyhead a Beaumaris, passando por Menai Bridge. Queríamos ver um pouco do interior bucólico de Wales. Embarcamos  no X4, e seguimos para Menai  Bridge. Uma viagem longa, entre campos, pastos e vilarejos. 






O ônibus estava lotado. Muitos locais, conversando animadamente, devem se conhecer, e muitas crianças, numa algazarra típica. Em Menai Bridge tivemos que pegar outro ônibus, e esperamos um bocado por ele. O último trajeto foi muito lindo, por uma estrada sinuosa ladeada de frondosas árvores e arbustos de todos os matizes de verde.


Beaumaris é um encanto de cidade. 


Fica à beira do mar. Visitamos as ruínas bem conservadas do castelo com o mesmo nome, e visitamos uma exposição medieval muito interessante. 









Depois damos uma volta pelo Waterfront, com muito vento, antes de retornar ao ponto de ônibus, onde mais uma vez esperamos por longo tempo. 








Fizemos a baldeação em Menai Bridge, e partimos para o trajeto ais longo. No caminho, o ônibus começou a dar mostras de que  estava com problemas mecânicos. 

O motorista até se esforçou, mas tivemos que parar inúmeras vezes, porque o ônibus simplesmente entregava  os pontos. Depois de um longo para, anda, para, anda, para, anda...o ônibus parou de vez, no meio do bada! Mas era um nada civilizado: estrada com asfalto impecável, ladeada de pastos verdejantes e casas isoladas, aqui e ali. 

Esperamos o próximo ônibus chegar. Chegamos no navio ainda a tempo. Levamos o dobro do tempo de viagem. Mas valeu a pena!

 Holyhead é a maior cidade na ilha de Anglesey . A cidade tem uma série de atrações interessantes e é uma movimentada zona comercial.

O centro da cidade oferece uma série de bons lugares para comer, um teatro e um cinema. Há uma variedade de lugares para o visitante permanecer e Holyhead é usada frequentemente como uma parada durante a noite no caminho para  férias na Irlanda, ou como um centro para explorar a ilha de Anglesey.




Em torno de Holyhead há excelente pesca, golfe e, claro, vela Junte isso com a maravilhosa paisagem, passeios e praias, e você pode facilmente perder-se e relaxar por alguns dias.

De Anglesey, ferries operam para Dublin com a balsa super rápida  que completa o trecho em 99 minutos. Nós levamos a noite inteira...

E para terminar, alguém consegue ler esta palavra? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário