domingo, 6 de maio de 2012

3. fase da viagem 'três em um'

5 de maio – Barcelona
Depois que Ronald chegou, fomos direto ao novo hotel reservado. Deixamos nossas bagagens, e fomos almoçar no El Corte Inglés, que fica exatamente do lado do hotel. Fizemos, ainda, umas poucas comprinhas e em seguida seguimos para o centro da cidade. Fomos até a Catedral Sagrada Família, que continua em construção. Mais uma vez não entramos, porque as filas para entrar estavam muito grandes e não queríamos perder tempo. Seguimos, então, para o Parque Monjuíc, e lá demos algumas voltas. Como já era final de tarde mas o dia continuava lindo, ainda fomos seguindo a orla marítima. Finalmente, retornamos ao hotel, que fica nos arredores de Barcelona, e como estávamos muito cansados, não saímos mais para jantar. Comemos no quarto mesmo, um baguette, vários tipos de queijo e lingüiça assim como um excelente ramon crudo e vinho. Dormimos o sonho dos justos.

6 de maio – de Barcelona a Zaragoza
Acordamos por volta das 8 horas, tomamos um laudo café e decidimos seguir pela orla marítima até Castelldefels, onde há exatamente 4 anos atrás havia ficado num hotel com minha filha. De lá seguimos pela orla até Sitges e então pegamos uma outra estrada (C31 e N240), em direção a Montblanc. Montblanc é uma cidade medieval que vale a pena ser visitada. Já tinha estado lá com a minha filhota há quatro anos atrás, e foi muito bom retornar. Visitamos o vilarejo a pé e, na praça principal, tomamos um café. Depois retornamos e ainda passamos por um hospital do século XIV, assim como passamos por uma ponte também da era medieval. De lá seguimos então, sempre pela NII, em direção a Zaragoza. Inicialmente havíamos pretendido ir direto até Madrid, mas mudamos de idéia, entramos em Zaragoza , achamos um hotel super próximo do centro antigo e lá ficamos. Não nos arrependemos, pois a cidade é linda, o dia estava maravilhoso, e passeamos por um longo tempo na cidade antiga.  Em frente da belíssima catedral sentamos e tomamos uma cerveja, depois retornamos ao hotel para então, em seguida, sair de novo para jantar. Jantamos numa taverna, a comida estava boa mas bastante gordurosa. O início da noite estava deslumbrante. Já estava escuro, mas o céu ainda de um azul anil que não dava vontade de retornar ao hotel. Mas como a hora já estava bem adiantada, ainda queríamos descarregar fotos, escrever texto, acessar internet e tomar um vinho, voltamos ao hotel.  Que dia lindo!