sexta-feira, 11 de maio de 2012

De Seville a Faro...


10 de maio- de Seville (Espanha) a Faro (Portugal)
Levantamos cedo, com um dia belíssimo, e já fazia calor. Queríamos aproveitar bem o dia. Fomos de ônibus de linha para o centro de Seville. O primeiro ônibus não parou – fiquei louca da vida pq estava muito quente e a parada de ônibus fica no maior sol – mas logo em seguida apareceu outro, e rapidamente estávamos na Praça Prados San Sebastian, muito perto da Praça Espanha. 








Fomos até a Praça Espanha, e novamente me encantei com o lugar. Passeamos para cima e para baixo, tiramos muitas fotos, curtimos a energia do lugar. Depois, seguimos para o centro velho. Andamos à beça até chegar ao palácio Alcazar e à catedral. 



Mais uma vez, a catedral impressionou. Ela é realmente muito imponente. Diferentemente de há 10 dias atrás, o sol hoje estava deslumbrante, havia muitas, mas muitas pessoas mesmo nas ruas, carros para todos os lados, estacionamentos lotados, assim como cafeterias e lojinhas com souvenirs. Andamos pelo centro velho, e depois de andar muito, retornamos à praça Prados San Sebastian, de onde sai o ônibus 28. A esta altura do campeonato, os termômetros já marcavam 38 graus. Um calor quente e seco. Uma vez de volta ao hotel, pegamos nosso carro e fomos ao supermercado Liedl, para nos abastecer para o almoço. Todos os dias fazemos um tipo de piquenique com baguette, suco, água, presunto cru, salames e queijos. Desta vez compramos cerveja. Decidimos fazer o lanche no estacionamento do supermercado mesmo, pois pelo menos estávamos na sombra. Na Espanha (pelo menos na região por onde andamos) é difícil achar árvores com sombra ao longo da estrada. Além disso, os acostamentos não são o lugar ideal para um lanchinho, e quase não há áreas de descanso. Não foi o melhor dos lugares para um piquenique nada romântico, mas a sombra resolveu. Seguimos viagem pela A49. Que calor! E não demorou muito, o fato de termos tomado cerveja se fez perceber. Paramos numa lanchonete para descansar e tomar um super café. Além disso Ronald ainda tomou um energético. 



Seguimos viagem, saímos da estrada principal e fomos andando por uma pequena estrada, que passa pelo Parque Nacional Doñana, muito lindo, com altas árvores do tipo araucária, mas que somente tem galhos no seu topo.  Fomos beirando os vilarejos ao longo do Oceano Atlântico até chegar em Faro. O trajeto foi lento, porque havia muitos carros e as pessoas dirigem devagar. Em Faro seguimos diretamente para o hotel, que fica fora da cidade. 



Deixamos nossas coisas e fomos diretamente para as docas, para jantar no Faro e Benfica, um restaurante aparentemente simples, mas com uma comida ótima e o preço também de acordo. É um restaurante que fica nas docas do Yate Clube. Bebemos um vinho branco do algarve, muito bom. O que demorou foi o atendimento. Saímos do restaurante tarde, e fomos diretamente para o hotel. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário