domingo, 17 de junho de 2012

Istanbul - uma mistura bem sucedida do que há de melhor em São Paulo e no Rio de Janeiro

3. Dia - 17 de junho de 2012





Dia inteiro de visita com almoço, em serviço regular, incluindo o passeio de barco pelo Bósforo e a parte asiática da cidade: pela manhã, saída do hotel para o palácio de verão de um dos últimos sultões chamado de Palácio de Beylerbeyi .



A seguir, o tour segue rumo ao porto para realizar a bela excursão pelo estreito de Bósforo, onde se pode apreciar a fabulosa vista panorâmica dos povoados, dos palácios e os fascinantes chalés.







Almoço em um restaurante de pescados às margens do Bósforo. À tarde, visita à igreja Hayia Sofia, que realmente é muito impressionante e um marco e símbolo da cidade.





De lá fomos a pé até o Mercado Egípcio. A caminhada não foi muito longa, mas cansou. Havia muita, muita gente na rua, está bastante quente , felizmente sempre há vento. O mercado estava lotadaço, a gente quase não conseguia avançar .


Estamos encantados com Istanbul. Que cidade lista, bem cuidada, limpa... O visual é fantástico. O tempo está belíssimo. São 17 milhões de habitantes em Istanbul. Há cerca de três mil mesquitas pela cidade. Às 17.15 começa a chamada cadenciada para a oração diária pelos alto falantes dos minaretes. É bem barulhento, mas não vi ninguém rezando...
À noite, fomos a pé até o bairro boêmio Sukarka Haya. É um bairro à beira do Estreito de Bósforo, próximo de uma das pontes que leva à parte asiática. Há muitos restaurantes, bares, cafés, muuuuuuuuuuuuita gente. É um lugar gostoso para passear, para beber e para jantar.

5 comentários:

  1. Monica Flores de Carvalho Ribeiro17 de junho de 2012 às 13:57

    Continue curtindo bastante Beate e daqui fico admirando suas belíssimas fotos. Viajo um pouquinho junto ! Fico encantada com sua facilidade em nos transmitir a cultura local.Agradeço por partilhar tão rica experiência. Bjs com saudade ! Monica

    ResponderExcluir
  2. Monica Flores de Carvalho Ribeiro17 de junho de 2012 às 14:00

    Ah ! E esqueci de dizer o quanto te admiro: "Quando crescer quero ser igual a você !!!" rsrs Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lugares lindos !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Puxa,Beate!Me deu saudades de Istambul.E mesmo muito boa a cidade.Da pra acreditar numa vida pacifica.O povo e simpatico.A comida e uma delicia.Aproveitem!

    ResponderExcluir
  5. A cada postagem consigo viajar junto com vocês!!!! Obrigada por compartilhar conosco!! Boa viagem!! Andrea

    ResponderExcluir