quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ultimo dia do KTMmototour na Crimeia

Saímos às 8.30 da manhã, em direção às montanhas. Logo de manhã, dois pneus furados, o que atrapalhou o planejamento do dia. Mesmo assim, e depois dos pneus consertados, mais uma vez muitas subidas e descidas, sobe montanha, desce montanha - um sem fim. Passamos por florestas e encostas cujo piso era extremamente escorregadio. Varias quedas dos motociclistas, inclusive uma queda minha, que trouxe um enorme hematoma numa das coxas. Tivemos que empurrar moto morro acima, pois era impossível trafegar. Não houve tempo para almoçar. O guia insistiu em mantermos a rota planejada, mas o cair da tarde e o inicio da noite não tardou. Estávamos no meio da montanha, no meio da mata, 5 graus, e tínhamos um longo trajeto de volta. O chão estava tão liso e escorregadio que somente conseguíamos avançar com 5 km horários. A total escuridão não ajudou. O farol da minha moto ainda era o melhor de todos, mas também falhou. Dois colegas começaram com sintomas de hipotermia. Um outro participante perdeu o controle emocional. Tentávamos pedir ajuda da base, sem sucesso. Quando chegamos no estradão finalmente conseguimos contato com a base e pedimos que os colegas com hipotermia fossem resgatados de taxi. Não tinham mais nenhuma condição de voltar até o hotel em Sevastopol. Somente eu e o guia conseguimos retornar de moto ao hotel.