sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Um dia luminoso...

20 de setembro de 2013
Castelvecchio Pascoli


O dia amanheceu lindo, com uma luminosidade especial, que só poderia desembocar em bom humor e alegria de viver.


Tomamos um laudo café. Os homens seguiram para o tour de moto do dia, e nós mulheres seguimos para Barga, onde fomos pagar a multa no correio. 




Foi tudo muito rápido, e seguimos para a cidade de Lucca. Quando chegamos na cidade murada, vimos que carros entravam e saíam do pórtico. Ebaaa, que bom, assim poderíamos estacionar do lado de dentro das muralhas. Otimistas atravessamos o pórtico, mas rapidamente percebemos que estacionar não seria tão fácil assim. Circundamos uma área de estacionamento pelo menos cinco vezes, um Smart quase bateu na gente porque estava sem freio e começou a rodar para trás até bater num poste e numa bicicleta. Como havia carros indo em direção ao centro histórico, resolvemos fazer o mesmo e nos embrenhamos ruelas e vielas adentro. No inicio ainda havia carros, mas de repente percebemos que somente nós estávamos circulando, e uma horda de turistas vindo em nossa direção. Vivemos alguns momentos assustadores, pois nas ruelas estreitas, e uma massa de gente que não abria espaço para passar - havia algo muito estranho.  Queríamos era sair dali, mas como? Não dava pra ir nem pra frente nem para trás. Muito , muito lentamente fomos avançando, e a esta altura do campeonato já desconfiávamos que não era permitido estar ali, mas o que fazer? Tínhamos que sair. Depois de um tempo que parecia interminável avistamos um pórtico e na medida em que os transeuntes permitiam que nos locomovêssemos, fomos alcançando, o que para nós parecia a passo de tartaruga, até chegar ao lado de fora da cidade murada. Ufa! Que alívio! Agora era enfrentar o segundo desafio, que era o de achar um estacionamento. A tarefa foi mais fácil do que o imaginado, e estacionamos o carro num estacionamento pago. Melhor assim! Não teríamos nenhuma surpresa desagradável ao retornar.




Seguimos então a pé para a cidade murada. Andamos, andamos, andamos ruelas acima, vielas abaixo, apreciando as construções com sua arquitetura muito típica da região. Em Lucca há uma infinidade de praças. E também há várias igrejas, muitas lojas e restaurantes, assim como sorveterias. Andamos cerca de cinco horas. Decidimos almoçar na pizza Anfiteatro, uma linda praça em forma de anfiteatro. Depois do almoço, era ora de voltar. Atravessamos novamente o centro histórico, e depois de algum tempo achamos o nosso pórtico de saída, graças a um mapa que achamos pelo caminho e que facilitou nossa direção neste labirinto.
















Foi um dia muito bonito e luminoso, que se encerrou com um saboroso jantar no próprio hotel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário