quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Cardápio do dia: muita cultura, muita história, Schnitzel e torta Sacher...

Decidimos fazer um city tour para ter uma ideia geral da cidade. Inicialmente o tempo estava nublado, depois abriu, o que deu uma luminosidade muito especial. Visitamos vários pontos turísticos, ficamos impressionadas com a quantidade de parques (no total são 500), teatros, museus, salas de concerto, etc. A cidade respira cultura. Respira música. É um bálsamo não ficar escutando música de má qualidade berrando nas rádios. As pessoas falam baixo, são silenciosas, respeitam o espaço das outras. São simpáticas. Dificilmente não sorriem. São muito gentis e prestativas.
Depois do citytour fomos ao palácio Schönbrunn. Fizemos uma visitação guiada, mas achei muito rápido. No final quase perdemos o ônibus, tivemos que correr para pegá-lo em tempo.






















 
Descemos na ópera de Viena e seguimos a pé até um restaurante típico, porque achei que Vera e Vivia deveriam conhecer o prato típico Schnitzel com Erdäpfel und Salat.  Estava muito bom.
Fomos ao supermercado, compramos sandwichs para comer à noite e fomos ao hotel, para descansar e nos preparar para a ida à opera, que aqui começa cedo.
Ir à ópera assistir O Barbeiro de Sevilha em Viena, no berço da opera e numa casa de óperas que é pura história foi uma experiência emocionante e muito especial. Gostamos muito. Em seguida, fomos ao tradicional café Sacher para experimentar a torta com o mesmo nome, que foi criada em 1823 por um ajudante de cozinha cujo nome era Sacher, que teve que substituir inesperadamente o chef de cuisine e preparar uma sobremesa para clientes muito exigentes. A torta fez um imenso sucesso e se tornou a torta mais famosa do mundo. É exportada em embalagens especiais. Fazem-se 350000 pedaços de torta anualmente. O processo é artesanal, são 36 os passos que são seguidos rigorosamente e claro, a receita. É guardada a sete chaves.











 
Chegamos no hotel por volta da meia noite e tivemos sorte, pois , apesar de termos pegos alguns pingos sem importância, a chuva caiu depois de estarmos seguras no hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário