domingo, 8 de dezembro de 2013

Um dia que começou e terminou com alimento para a alma...

Mais uma vez acordamos cedo. Na recepção ficaram até espantados, comentaram que os sul-americanos nunca acordam cedo. O café do hotel Star Inn é muito bom, e depois seguimos por vias secundárias até Berchtesgaden. Campos cobertos de neve, casas com telhados cobertos de neve compuseram a paisagem. Não há muita neve, mas o suficiente para transformar esta bucólica paisagem numa porção de cartões de Natal.  Em Berchtesgaden não havia viva alma, ainda estava muito cedo, e o palácio fechado. Seguimos para Königsee, com um lago comprido com o mesmo nome, que tem a água mais pura, absolutamente limpa, da Alemanha. Decidimos embarcar num barco que nos levou para St. Bartolomäus, um belo e silencioso lugar com uma linda igreja. Quando passamos no paredão do e o, o nosso condutor parou, pegou um trombeteou e tocou uma música dividida em compassos, e o paredão devolvia a música em forma de eco. Lindo! As montanhas espelhavam-se nas águas profundas e límpidas. Indescritível! Um espetáculo. Quando retornamos ao vilarejo decidimos tomar um chocolate quente e depois seguir para Ramsau, para iniciar o trajeto pela Deutsche Alpenstrasse. O trajeto encantador. Paramos várias vezes para tirar fotos. Decidimos almoçar no Gasthof Wachterl. Vivia e Vera comeram um Hirschbraten mit Spätzle und Preiselbeeren, um prato típico com carne de veado, que as duas adoraram. Eu comi um Spatznockerl, que é um Spätzle com queijo, delicioso, também típico dia região. Seguimos viagem, embevecidas pela paisagem.






















 











































Ao chegar no hotel, descansamos e depois nos arrumamos para ir a um concerto clássico no Palácio Mirabell, com o Twin Quartet. Foi maravilhoso, indescritível, a alma voou e bailou ao som de Schubert, Händel, Mozart e algumas músicas natalinas. Tivemos sorte, pegamos lugar na primeira fileira, o que foi especial.







 
Quando saímos do palácio quase congelamos. Pretendíamos jantar, mas desistimos. Batíamos o queixo, e nada de passar taxi. Voltar a pé para o hotel, nem pensar. Finalmente conseguimos um taxi e retornamos ao hotel. Decidimos jantar o que temos no hotel, como algumas linguiças, biscoitos, salgadinhos, Christstollen, água e vinho. Nada mal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário