quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Nova Zelândia e Austrália: um sonho acalentado há décadas...

Finalmente chegou o dia de realizar um sonho acalentado há décadas, que é o de viajar para o outro lado do mundo e conhecer a Nova Zelândia e a Austrália. Em 20 dias somente é possível uma pincelada, uma respirada de ar neste continente que é a Oceania. Mas não é possível ficar mais do que 20 dias, compromissos profissionais exigem o retorno. A programação será intensa e com certeza muito interessante e emocionante:
Primeiro dia: São Paulo - Santiago - Auckland.
Segundo dia: Santiago - Auckland.
Terceiro dia: Auckland.
Quarto dia: Auckland. Queen Street, Harbour Bridge, Ponsonby Road, Parque Domain com seus jardins, Paritai Drive e Tamaki Drive, Universidade serão alguns dos lugares a conhecer.
Quinto dia: Auckland - Waitomo Center - Rotorua. Viagem a Waitomo para visitar as famosas grutas com suas larvas luminosas. Continuação para Rotorua, conhecida por sua atividade termal. Durante este percurso, visita à Agrodome, para conhecer um pouco sobre a criação de gado e ovelhas na Nova Zelândia. Visita ao Centro Termal de Te Puia e ao Centro de Arte e Cultura Maori.
Sexto dia: Rotorua - Quenstown. Reveillon .
Sétimo dia: Queenstown.
Oitavo dia: Quenstown. Excursão a Milford Sound, viajando pelo Parque Nacional dos Fiordes. Passeio de barco até o Mar da Tasmania. Pico Mitre e cascatas Bowen.
Nono dia: Quenstown (Nova Zelândia) - Melbourne (Austrália).
Décimo dia: Melbourne. Jardins Flagstaff, o Parlamento, Jardins Fitzroy, Captain Cook's Cottage estão no cardápio do dia.
Décimo Primeiro dia: Melbourne. Great Ocean Road.
Décimo Segundo dia : Melbourne - Cairns.
Décimo Terceiro dia: Cairns. Cruzeiro à Grande Barreira de Corais.
Décimo Quarto dia : Cairns.
Décimo Quinto dia: Cairns - Sydney.
Décimo Sexto dia : Sydney. Área das rochas, parte central da cidade, catedrais, vistas fenomenais do porto, Harbour Bridge, Opera House, King Cross, Watsons Bay, Bondi Beach.
Décimo Sétimo dia: Sydney.
Décimo Oitavo dia : Sydney - Ayers Rock, o famoso monólito na Austrália. Jantar no meio do deserto, ao Som do Silêncio. Vista ao Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta observando o céu estrelado.
Décimo Nono dia: saída para presenciar o nascer do sol no Monte Uluru, caminhada à base de Kunira. Visita ao Centro Cultural de Kata Tjuta. Caminhada de três horas no vale até chegar no Vale dos Ventos. Brinde com espumante ao por do sol.
Vigésimo dia: Ayers Rock - Sydney.
Vigésimo Primeiro dia: Sydney - Santiago - São Paulo.
 
Haja fôlego! Certamente será uma viagem com muito a aprender e vivenciar. Farei postagens sempre que possível.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário