terça-feira, 19 de maio de 2015

Para Istambul, uma looonga e cansativa viagem...

19 de maio: viagem de São Paulo a Istambul. Pernoite no Aeroporto Best Inn Hotel.

Iniciar uma viagem de madrugada sempre é dureza, porque vc passa uma noite praticamente em claro e teu metabolismo altera. Mas tem suas vantagens: pouco trânsito, check in rápido, controles diversos rápidos, pouca gente nos portões de embarque, não há fila de aviões para decolar.
O embarque demorou. Após a chamada, ainda ficamos um bocado de tempo na fila. OK, poderíamos ter esperado sentados até todos entrarem, mas quem agüenta, rsrsrs? O voo saiu pontualmente, fora algumas leves turbulências, tudo normal. Serviram o café da manhã relativamente rápido, e às 6 horas já estava num sono profundo. Dormi quatro horas achando que tinham sido dez. Resolvi ir no banheiro, que na classe confort é mais espaçoso, agradável e com menos fila mas, vejam só, estava trancado. Sobrou o da classe executiva, e havia fila. Resolvi ir para o dos fundos da confort, que é tão apertado quanto os da e econômica, paciência. Quase sempre viajamos de econômica, somente nesta rota para Istambul que vamos de confort, porque o preço é razoável. Achei estranho que ninguém estava no programa de entretenimento, vai ver que estavam dormindo. Logo logo fomos frustrados na nossa expectativa. Não estava funcionando. Que nhaca! Mais muitas horas até Istambul, sem distração. Há anúncio de que o avião possui internet, mas também não funciona.  E esqueci de comentar : a inclinação do assento exige força, muita força. Sem ajuda de um gentil ser do gênero masculino, nada feito. As mulheres desacompanhadas penaram, dependiam de um comissário de bordo mirradinho que evitava aparecer, porque era trabalho braçal na certa. Tentar dormir, pensar na vida, nos planos imediatos e de médio prazo, fazer o quê?
Chegamos no horário previsto. Como sempre neste aeroporto, a liberação da bagagem é muito demorada. Por ser proveniente do Brasil, passa toda ela por raio-X. Agruras de quem é proveniente de um país que é rota do tráfico de drogas...
Mas, para nossa surpresa, depois da espera, nossas malas foram das primeiras a chegar. Pegamos um taxi, e fomos ao hotel por nós reservado, o Airport Best Hotel. Fica a 4,3 km do aeroporto, e pagamos 15 lira, o que dá uns 3 euros. Fica fora das largas e modernas avenidas, em rua estreita, com um monte de lojinha e restaurantezinhos locais. Vista do nosso quarto dá prum beco. É um hotel simples, recém reformado e limpo. É o que importa. A noite está agradável. Não sairemos para jantar. Já são 23 horas, e amanhà sairemos cedo, com destino a São Petersburgo, Russia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário