quinta-feira, 20 de abril de 2017

Sighnagi, lindo lugar


O dia amanheceu liiiiiindo, sem nenhuma nuvem no céu. Um dia ideal para conhecer a cidade, fazer walk tour, etc. 

Signagi é uma pequena cidade no leste da Geórgia situado na encosta da montanha na região histórica de Kakheti. 


Foi fundada no século 17 durante o reinado do rei Heraclius II da Geórgia, e como dizem os habitantes locais, é a única cidade na Geórgia que preservou totalmente as muralhas da fortaleza que são coroadas com torres de vigia, onde se pode subir para obter uma magnífica vista do vale de Alazan. 

Iniciamos andando um pedaço da muralha que está praticamente intacta e tem 4 km de comprimento. 

Sobe e desce, aguentamos firmes!
















Novas páginas no livro de história da pequena cidade foram escritas nas últimas décadas com o início da reconstrução do vilarejo. O objetivo é transformar Sighnaghi no centro do turismo. Em 2007 Sighnaghi transformou-se em uma cidade européia com estreitas ruas de paralelepípedos, que são sinuosas e íngremes, e distritos cheios de casas de um ou dois andares com telhado de telha vermelha brilhante no estilo do classicismo do sul da Itália. Sighnaghi é chamado a cidade dos amantes. 







É possível  conhecer muitos lugares aconchegantes, hotéis e pousadas para o seu gosto, cafés e restaurantes, onde você pode experimentar os vinhos caseiros Kakhetian: saperavi, kindzmarauli, rkaciteli, mtsvane ... Lá vai uma longa lista.Ontem tomamos um bom vinho. 

Estamos no hotel Kabadoni, vista maravilhosa e bom gosto em todos os espaços.  Há três igrejas medievais e todos elas estão em obras de restauração. 
Em seguida, fomos ao museu local. Há algumas belas peças.


A  apenas 2 km de Sighnaghi, há um   Mosteiro Bodbe famoso, onde os restos do St. Nino são consagrados (século IV). Lindo! O jardim é magnífico, os afrescos e ícones da igreja antiga muito bonitos, mas não foi possível fotografar.




O último item do dia foi uma degustação. Provamos 4 vinhos, dos quais gostei de todos, Ronald gostou de dois, e encerramos com uma grappa, sensacional. 



Os vinhos na Georgia não passam por toneis de carvalho e sim, por grandes vasos de barro. O sabor fica bem diferente. 




Sighnaghi é um ponto de partida conveniente para aqueles que querem explorar seus arredores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário