terça-feira, 15 de março de 2011

Agora é prá valer...

Primeiro dia: 13.3.2011
Cada um com duas malas médias, carregamos a Ranger que ficou lotada e Ronald nos levou ao aeroporto Congonhas. Não conseguimos pegar o primeiro ônibus como esperado, mas embarcamos no segundo. A viagem para Santos foi tranqüila. O que demorou foi chegar ao porto. Muitos caminhões, muitos ônibus, muitos carros. No total, levamos quase três horas entre traslado e embarque. O check-in foi relativamente rápido, a dica é fazer o check in online antes, é muito mais eficiente.
Surpreendentemente pudemos fazer uso das nossas cabines imediatamente, mas a  má notícia foi que nossa bagagem chegaria até o mais tardar 20.30. Resolvemos dar uma volta no navio, que é imenso. Antes, porém, fomos almoçar. Como sempre, as refeições da rede Royal Caribbean são muito boas. Devidamente energizados, iniciamos nosso ‘tour’  no 3. Andar , sempre atravessamos cada andar da popa para a proa e vice-versa, e assim conhecemos todos os espaços disponíveis. Subimos e descemos escada, porque os elevadores sempre estavam abarrotados de gente.
O navio é realmente muito grande e, com raras exceções, a decoração é discreta e agradável. O boulevard ainda estava relativamente vazio, o que foi bem agradável. Muitas pessoas já estavam na piscina. Foram espertas: levaram uma muda de roupa e roupa de banho na bagagem de mão.
Às 17 horas, fomos ao deck 12 para ver a partida. Esta se atrasou 1 ½  hora. Ronald desceu de moto para Santos para nos ver partir, teve que esperar um bocado, e somente nos viu saindo já noite. Foi bonito ver o anoitecer sobre Santos, e a saída do navio com as luzes todas acesas.
Em seguida retornamos à cabine e para nossa surpresa, as malas chegaram logo depois. Foi possível tomar banho e trocar de roupa antes de jantar. O jantar foi delicioso. Sandro e Karin ainda foram badalar, eu me recolhi à cabine, arrumei minhas coisas, li um pouco e fui dormir.
Surpreendentemente, o navio balançou razoavelmente. Era como se quisesse nos embalar no sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário