terça-feira, 15 de março de 2011

O Rio de Janeiro continua lindo... mesmo nublado.

2. dia: 14/03/2011
Acordei cedo, às 6 horas, estávamos entrando no porto do Rio. Tempo fechado, quase não dava para ver nada. O rebocador chegou rapidamente e nos levou até o cais. Eu resolvi fazer uma caminhada no deck 12, o que foi possível por dez minutos, porque começou a cair uma garoa. Fui até a academia, tive sorte: consegui uma das três esteiras que estavam funcionando. Todas as outras estavam com problemas elétricos. Depois de andar 45’ (parei porque já tinha gente impaciente querendo a esteira), ainda fiz alongamento e fui tomar café da manhã.
Sentei com uma gente simpática de Santa Catarina e um senhor idoso de São Paulo. A conversa rolou solta, degustei um maravilhoso salmão defumado. Karin e Sandro não apareceram.
Saímos do navio às 10 horas. O primeiro taxista queria cobrar 60 reais para ir ao Jardim Botânico. Um roubo total. Resolvemos atravessar duas avenidas e pegar um táxi numa rua paralela. A corrida até o Baukurs Jardim Botânico custou 22 reais. Que diferença!
Encontramos com Thea, dona do Baukurs, e a conversa rolou solta. Pena que ela teve reunião, e por isso, saímos ainda antes do meio dia e fomos à sede do centro cultural Baukurs, que fica em Botafogo. Que primor de centro! A reforma da casa antiga ficou ótima, os mosaicos dão um toque especial, é a cara da dona.
Retornamos ao navio, almoçamos e, à tarde, cada um passou a tarde como quis. Eu dormi a tarde inteira, e fui acordada pelo apito do navio chamando para o treinamento obrigatório. O treinamento demorou um bocado de tempo, pois há pessoas que demoram a reagir e levaram muito tempo para chegar ao espaço destinado ao treinamento. O término somente é anunciado até a chegada do último passageiro.
Não fizemos muita coisa a partir de então. Um passeio pelo boulevard, algumas pequenas comprinhas, preparativos para o jantar, tudo demanda tempo e num triz, o sono apertou e fomos dormir.

Um comentário:

  1. Ahhhh o famoso salmão defumado da Beate! Ótimas recordaçãoes do café da manhã do navio (todos juntos) ;)

    ResponderExcluir