quinta-feira, 31 de março de 2011

De Villammare a Roma

31.03.2011: Primeiro dia em Roma
Acordei às 3.20 da madrugada, e não consegui dormir mais. Às 4 horas levantei, e às 5.10 finalmente iniciamos nossa viagem de retorno, em direção a Roma. Viajamos mais de 450km para chegar ao aeroporto Fiumicino. Lá, Alex e Ligia fizeram check-in para retornar a Marseille, e Karin, Sandro e eu fomos depositar nossas bagagens no guarda bagagens que, contrário às informações recebidas, existe no térreo do Terminal 3. O valor por dia é de seis euros.
Depois, no mesmo andar, saímos do Terminal e fomos pegar o shuttle que nos levaria diretamente à estação final ferroviária. Compram-se as passagens diretamente junto ao ônibus, e por pessoa custa 8 euros (bem mais barato que o trem, que custa quase o dobro). Levamos uma hora para chegar ao terminal ferroviário, porque o trânsito estava intenso.  Do terminal andamos a pé com as malas até o hotel Giorgina, que fica na rua Principe Amadeu 69.  É, sem dúvida nenhuma, um hotel fuleiro. Nós o escolhemos pelo preço (70 euros o pernoite) e pelo fato de ficar próximo ao terminal. Isto facilita na hora de vir e ir. Descobrimos que muita gente carrega suas malas através de Roma. Isto não é muito fácil, mas é possível.
Do lado do hotel há um restaurante (aliás, há muitos restaurantes na região) onde fomos almoçar. Comemos pizza, como o fizemos em todos os dias desde que estamos na Itália. Não quero nem saber em quanto aumentou minha circunferência... voltando a SP faço regime (rsrsrs).
Depois, andamos por quase cinco horas pelo centro histórico da cidade. Visitamos muitos monumentos, fontes e apreciamos a arquitetura muito singular desta cidade. Ficamos impressionados com o ‘Panteon’, realmente uma construção fora de série. Nas cercanias da Fonte de Trevi havia gente a dar pelo ladrão, nunca vi tanto turista assim junto, de uma vez.
Com pés em brasa e coluna doendo retornamos ao hotel, onde daremos uma descansada antes de sair para jantar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário