terça-feira, 22 de março de 2011

Vento que balança as ondas do mar...

Os dias de navegação realmente foram muito tranqüilos. O mar com ondas baixas permitiram que o navio singrasse sem dificuldades. Quase não houve balanço, o que estranhei muito, pois no ano passado a travessia foi muito diferente.
Ventos fortes, que me fizeram lembrar constantemente de trechos da música ‘Vento que balança as palmas do coqueiro, vento que balança as ondas do mar, vento que assovia no telhado, fazendo a lua espiar...’  enfim, só lembro uma ou outra frase da música que cantava muito quando adolescente.
No navio há muitas atividades. Para quem não consegue ficar sozinho, é possível ocupar-se o dia inteiro. Este não é o meu caso. Gosto de ficar sozinha, gosto de contemplar o mar, escutar música, ler, assistir a um filme (trouxe uma série de DVD’s com filmes antigos para rever, mas acho que muitos deles levarei de volta sem ter visto novamente). Ter uma cabine com varanda é maravilhoso, pois é possível sentar nela e até tomar banho de sol, sem ser importunado por outros ou por música estridente. 
Percebi que estou sonhando muito, e com cores muito vivas. Será que é o efeito de estar sobre o mar, rodeado por água por todos os lados? Sei lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário