quinta-feira, 11 de abril de 2013

10/04/2013- Descobrindo Singapore...

O check in no Hotel Marina Mandarin foi rápido e pudemos ir ao quarto logo. Nossa intenção era dormir até às nove horas, para depois tomar café e sair à rua. Ronald até que descansou um pouco, mas eu estava tão acordada e acesa que não peguei no sono. Levantamos mais cedo e fomos tomar um laudo café, que valeu por um almoço. Em seguida saímos pelo subterrâneo até a saída MTR, pois nossa intenção foi ir ao Funan Digitalife Mall, especializado em eletrônicos. Realmente o paraíso dos eletrônicos em Singapura. Compramos algumas coisas, e para retornar ao hotel decidimos, desta vez, ir por cima. No subterrâneo da área comercial de Singapore há praticamente úmido imenso Mall cortado por alamedas para pedestres. Além de ter acesso ao metrô e pontos de ônibus, também se tem acesso a diversos Malls que são entrecortados por estas ruas subterrâneas para pedestres. A vantagem é que o subterrâneo é todo climatizado, e o acesso se faz por escadas rolantes, algumas imensas. A limpeza do subterrâneo, assim como a limpeza da cidade, de uma forma geral, chamam muita atenção.

 

Retornamos ao hotel, e mudamos para um quarto no 15. Andar, com uma vista realmente deslumbrante.

Às 14 horas nossa guia Fauzia nos buscou e fomos conhecer vários pontos importantes da cidade.

 

O primeiro foi o Merlion.

 

O lugar mais popular em Singapura é o Merlion Park. Está estrategicamente localizado na ponte Esplanade, originalmente na foz do rio Singapura.

 

O Merlion é uma criatura mítica com a cabeça de um leão e corpo de peixe, usado como mascote e personificação nacional de Singapore. O corpo do peixe representa a origem de Singaporecomo uma vila de pescadores. A cabeça do leão representa o nome original se Singapore - Singapura - que significa a cidade do leão.

 

O Merlion representa um número de diferentes filosofias artísticas e tradições. Desde que a estátua tornou-se tão popular, há um monte de outras cópias de Merlions em alguma parte do mundo.

 

O Merlion em Singapore tem 8,6 metros de altura. Foi desenhado por Fraser Brunner para o logotipo da placa de turismo de Singapore, em 1964. Foi esculpido por James Martin, um artista australiano.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário