domingo, 21 de abril de 2013

Navegar é preciso...viver é preciso...

 

12 de abril de 2013

Primeiro dia completo de navegação pelo Golfo da Tailândia.

O primeiro dia no navio também foi o primeiro dia em alto mar. Um ótimo dia para relaxar. O dia amanheceu nublado, mas não tardou e as nuvens se intercalavam com o sol. Sem pressa, fomos tomar o café da manhã, cuja oferta é estonteante. É preciso muita disciplina para não sucumbir à imensa oferta.

Em seguida, fomos resolver questões de configuração do Netbook adquirido em Singapore, o que quase levou a manhã inteira. Eu aproveitei para escrever os diferentes textos para o blog e descarregar as fotos, escolhendo algumas para publicarmos posts. A internet é paga. 250 minutos custam 85 dólares, e a internet é muito lenta. Por isso, evito acessá-la e pretendo publicar os posts nos portos.

A ordem do dia é relaxar, descansar, lagartear ao sol, que estável quente. Percebe-s que muitos dos passageiros preferem ficar no interior do navio, que é climatizado. 77 passageiros são brasileiros, que se reconhece de longe. São barulhentos, bebem bastante, assim como os 33 argentinos também, que assim como os brasileiros riem e falam alto. Os outros passageiros, oriundos dos mais diferentes países da Europa (mas são poucos) e americanos são mais discretos, mais silenciosos. À noite é o primeiro jantar formal. Isto significa que no decorrer da tarde as mulheres sumirão para suas cabides para a produção noturna. Será um belo desfile de moda e dos mais variados perfumes.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário