domingo, 21 de abril de 2013

Koh Samui, Tailândia

13 de abril de 2013

Koh Samui, TailândiaA ilha de Samui está situada no Mar de Esmeralda do Golfo da Tailândia. Completamente fora do mundo, considera-se como o destino ideal para todos aqueles que procuram tranqüilidade - pena que é tão longe... O cenário é encantador. Até 1970, Samui não era mais do que uma enorme plantação de nozes e coco. Atualmente, o turismo é o maior recurso da ilha.

 

Chegamos sob chuva, e inicialmente não dava pra ver muita coisa. Mas, aos poucos, o tempo foi clareando e pudemos ter uma noção de como é esta encantadora ilha quando há sol. Alugamos um taxi por cem dólares. Este nos levou aos pontos turísticos da ilha. Primeiro visitamos uma queda d'água que, no meu entender, estava meio ralinha. Seguimos para a praia Lamai, para os rochedos, onde desabou uma intensa chuva e o mar estava bem revolto. Seguimos para o Big Buda. Passamos por inúmeros vilarejos com densa povoação. Koh Samui tem 400 mil habitantes.

 

Múmia de um monge que é venerado pelos nativos.

 

Como hoje é festejado o ano novo, os nativos estavam nas ruas, quer seja a pé, de motos, tuc tucs, em cima de pic ups. A diversão de todos era jogar água uns nos outros. Quer sejam crianças, adolescentes, adultos, quer sejam nativos ou turistas, todos participavam e se divertiam à beça com a brincadeira. Viravam crianças.

O encanto de Samui resulta de um conjunto de diferentes sensações: quando o sol se põe sobre o esplendor de branquíssimas e solitárias praias, quando os olhos exploram as cores delicadas dos cercados de jasmim em contraste com o verde profundo dos bosques de coco, quando se mergulha nas águas cristalinas e se descobre maravilhosas rochas de coral.

As praias de Samui são fantásticas. As mais pitorescas são Lamai e Chaweng, na costa leste da ilha. Há restaurantes, lojas de câmbio, bancos, discotecas, atividades esportivas, etc.

Na costa Sul e oeste há praias mais tranqüilas, verdadeiras jóias de beleza natural. No centro da ilha há a cascata de Nanhanga, o Parque das Borboletas de Samui e o Centro dos Macacos.

 

Há muitas razões de não querer ir embora desta ilha paradisíaca, mesmo sob chuva tropical... Mas nosso destino era continuar, rumo a Bangkok.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário