segunda-feira, 22 de abril de 2013

Chan May, mais uma beleza no Viet Nam

20 de abril de 2013
Chan May, Datang, Hoy An, pérolas do Viet Nam

 

Chegamos de manhã, o dia lindo, com uma temperatura em torno dos 30 graus. Fomos de ônibus de turismo até Datang, que é um dos três destinos importantes no Vietnam Central. Aqui há um museu que guarda 150 anos de história, cultura e arte do Cham. Hoi An é um vilarejo antigo e é patrimônio universal da Unesco.

No século XIX os franceses devastaram a região e novamente houve uma enorme devastação durante a Guerra do Vietnam. Mas a região ressurgiu em todo o seu esplendor.

 

Viajamos por quase duas horas até chegar à cidade Datang, uma moderna cidade à beira do Mar do Sul da China. Para chegar lá passamos por um túnel de mais de 6 km. Visitamos uma manufatura de estátuas de mármore, que é a matéria prima desta região. Em seguida viajamos mais uns 40 minutos até Hoy An, um vilarejo charmoso e merecedor do título de patrimônio mundial. Visitamos um museu e uma casa antiga. Também visitamos uma manufatura de bordados e tecelagem. Circulamos livremente pelas ruas e passamos pelo mercado. Retornamos ao ponto de encontro margeando o rio, que é surpreendentemente limpo, aliás todos os rios vistos no Vietnam são muito limpos. Almoçamos num restaurante que serviu comida típica vietnamita. Ambiente muito bonito, uma bela casa à beira de um dos rios, e a comida muito boa também. Após o almoço fomos ver uma montanha de mármore, paramos na praia que é belíssima e fomos ao Cham Museum. Um longo dia, repleto de novas impressões. Às 3 da tarde retornamos ao ônibus e iniciamos o retorno ao navio, que leva aproximadamente duas horas, pois o navio está ancorado em Chan May.

 

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário