segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ultimo dia em Singapore: Bairro Malayo e embarque no Silver Shadow

11 de abril de 2013

Singapore

Bairro Malayo

Embarque no Silver Shadow

De manhã, saímos e fomos ao bairro Malaio, que é um bairro muçulmano com sua Mesquita. Vê-se muitas mulheres com suas abayas. Mas também há muitas cafeterias, restaurantes e bares onde se serve bebida alcoólica. Dependendo da rua, os bares somente podem vender álcool free. É um bairro muito agradável, com suas casinhas coloridas, uma rua de pedestres e muita gente circulando.

 

 

Retornamos ao hotel e fomos tomar um café, para termos direito ao uso do wifi. Ficamos ambos navegando na internet por um pouco mais de uma hora. A pagar o café, levamos um susto. 12 dólares a xícara. Deve ter sido o café mais caro que tomamos.

À tarde embarcamos no Silver Shadow. Um navio para pouco mais de 300 passageiros, com decoração muito discreta e elegante. Nossa cabine é a maior que já tivemos até agora nos muitos cruzeiros que já fizemos, apesar de fazer parte das menores do navio, e sem varanda. 27 quadrados para chamar de nossos. Ela é uma bela e elegante cabine, de discreta decoração. Temos um Butler à nossa disposição, vestido de fraque. Nao estamos acostumados a tanta mordomia.

 

Fomos dar um giro pelo navio. Vimos três grupos maiores, um de brasileiros, um de argentinos e um de americanos, dois casais homossexuais e os outros heterossexuais.

Fizemos o treinamento usual no início de um cruzeiro e fomos tomar um chá das 17 horas, com direito a sanduíchinhos, torrinhas e cookies.

Saímos de Singapore às 18 horas. O navio é rápido e silencioso.O navio tem 10 decks e cabem 382 pessoas. A equipe é composta por 300 pessoas. O navio tem 186 metros de comprimento. Foi comprado em 2000. É registrado nas Bahamas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário