quinta-feira, 11 de abril de 2013

Viagem ao Sudeste Asiático... Lá vamos nós 01

Saímos de casa às 12:30, e o trânsito até o aeroporto estava tranquilo. O check in não estava aberto, e éramos os primeiros da fila. Conseguimos trocar nossos assentos para dois assentos na primeira fileira, que são mais espaçosos. Passar pela policia federal também foi tranquilo, e depois ficamos mais de três horas tomando chá de cadeira. Fomos os primeiros a embarcar, tirando os cadeirantes. Somente no Brasil existe uma fila especial para idosos. A mim informaram que poderia acompanhar meu marido, mesmo não sendo idosa. Ganhei o dia! Expliquei que também era idosa, rsrsrs.

Assumimos nossos assentos, e realmente dá para sentar confortavelmente, com as pernas esticadas. Entregaram um kit básico com meias e escova e pasta de dente. Inicialmente serviram amendoim e tomamos um vinho tinto francês, muito bom. O único inconveniente da primeira fila é que a tela de TV individual fica na parede da frente. Para nós, um problema, porque não dá prá enxergar nem com óculos, nem sem óculos. Desistimos de ver filme e ficamos só na música.

 

O jantar estava saboroso, realmente bom, o que para comida de avião é realmente surpreendente. O vinho tinto acabou- uma falha 'imperdoável' para uma linha aérea desta qualidade, que se diz a melhor do mundo- e passei a vinho branco, muito bom também.

 

Até Barcelona serão 10 horas de vôo, um pouco mais de uma hora de parada, e depois 13,5 horas até Singapore. Literalmente uma tourada!

Após uma curta noite - fomos acordados às 1:40 da madrugada (horário Brasil) e, antes disso, várias interrupções por conta de turbulências mais ou menos intensas sobre a África, tomamos o café da manhã sobre o qual não há o que narrar, a não ser o yogurte natural que estava realmente bom. De resto, o pão estava borrachudo, o omelete parecia isopor, as frutas estavam congeladas demais e aguadas, o café horrível. Duas horas até o pouso em Barcelona, e não fizemos nem a metade do percurso....

A permanência no aeroporto de foi realmente curtíssima. Mal deu para passar pelo controle da bagagem de mão, fazer uma rápida toalete e já embarcávamos de novo. Desta vez, poucos passageiros, o que tornou este trajeto de viagem muito agradável. Ronald tinha três lugares para si, assim como eu também. Mal levantamos vôo, já almoçamos e depois praticamente todos os passageiros dormiram. Devo ter dormido umas três horas seguidas. Fui comer um sanduíche e acessei música clássica no painel. A seleção é boa, assim como a de filmes também.

 

 

 

As aeromoças são todas muito gentis. Usam uma vestimenta longa, deve ser de um padrão típico singaporense. O biótipo é estreito, são muito delicadas, e tem um rosto que parece de boneca de porcelana. Muito bonitas. Uma bonita maquiagem, cabelo preto, quase todas usam coque, olhos castanhos escuros, lábios com batom vermelho.

O vôo de Barcelona foi longo e tranquilo. Quase não houve turbulências. Na 'cozinha' os passageiros podiam servir-se a noite inteira de suco, água, salgadinhos, sanduíches e chocolate. O sanduíche vegetariano, que foi o que eu comi e repeti, estava excelente. Duas horas antes do pouso serviram o café da manhã, este por sinal excelente e muito bem servido.

 

Após 11 horas de viagem ininterrupta alguns passageiros , principalmente adolescentes e crianças, começaram a ficar inquietas, a conversar, andar e correr pelos corredores, o que inviabilizou dormir no final da noite. Antes disto, entretanto, foi possível dormir por períodos maiores, o que não tornou esta viagem muito cansativa.

 

Desembarcamos pontualmente, e ficamos maravilhados com o aeroporto de Singapore. Amplo, espaços generosos, tudo funciona, e muito limpo. O policial da imigração muito simpático. A nossa guia turística já estava à espera. Fomos diretamente para o hotel. Imenso. Apesar de ter mais de 20 anos, uma arquitetura arrojada. A alameda pela qual viemos do aeroporto até o hotel é ampla, muito limpa e com belos arranjos dividindo as duas pistas. Ficamos sabendo que as plantas são removíveis e a pista pode se transformar em pista de pouso em caso de emergência.

 

A temperatura às 6 da manhã promete: 29 graus, e muito úmido. como diz a guia, a sauna aqui é de graça.

 

A nossa primeira impressão é de encantamento.

 

Um comentário: