quarta-feira, 23 de abril de 2014

De Portugal à Espanha...

Mais uma vez, o dia amanheceu chuvoso, e na direção norte grossas nuvens indicam prenúncio de chuva. 






Alguns motociclistas já vestiram suas roupas impermeáveis, outros preferem esperar para ver se os esparsos chuviscos se transformam em chuva para valer. O tempo está cinza, sem aquela luminosidade de todos os dias. Mas isto não quer dizer nada. Pode ser que daqui a pouco abra um belo sol.  Iniciamos o trajeto pelo Parque Montesima, um lindo parque. Muitas flores, principalmente roxas. As árvores com uma folhagem verde limão, muita exuberância! O trajeto foi muito bonito, e estrada vicinal, cheia de curvas. O tempo resolveu abrir, o que deu ao cenário um especial colorido. As duas americanas que estavam no caminhão precisavam urgentemente ir ao banheiro. Mas passamos por incontáveis vilarejos, mas nada de posto de gasolina, de restaurante, de qualquer coisa que fosse que tivesse banheiro. O desespero foi aumentando, e o motorista resolveu parar numa estradinha com umas moitas, por onde as americanas sumiram. 






Esperamos um pouco, e lá estavam elas de volta sorridentes. Seguimos viagem. A fome começou a apertar, mas nada de achar restaurante. Finalmente descobrimos um restaurante, mas na verdade era um bar. Perguntamos por um restaurante, e um espanhol muito antipático indicou um restaurante, só com a mão. Achamos este restaurante, mas só tinha uma salada russa engordurada e desistimos. Seguimos viagem. Nuno ( o guia) telefona para saber onde estamos, e nos dá as coordenadas de como chegar ao restaurante onde estão os motociclistas. Aliviados, seguimos e uns 15 minutos depois estávamos com nossos respectivos maridos nomrestaurante. Depois do almoço, começamos a subir as montanhas. Uma estrada linda demais, com pequenos espaços verdes salpicados de flores, entrecortados por riachos cristalinos. 
















A viagem foi deslumbrante. Realmente não conhecíamos os Picos da Europa, e não sabíamos que a Espanha tinha montanhas altas, com seus cumes ainda com neve. Maravilhoso. Paramos várias vezes, tiramos fotos, os maridos brincaram de joga neve  uns nos outros, voltaram a ser crianças livres, alegres e soltas. Seguimos viagem. Ainda havia um longo trecho até o hotel. A estrada era estreita e não muito bem conservada, o que obrigava o motorista a dirigir de forma lenta.  No final nós perdemos, zanzamos para cá e para lá, e nada de achar o hotel. Nuno mais uma vez telefonou, deu as coordenadas, Walter ( o motorista ) reiniciou o GPS e então, finalmente, chegamos ao destino, ao cair da noite.
Um belíssimo dia! Cada minuto valeu a pena! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário