sábado, 19 de abril de 2014

Tour motociclista em Portugal e Espanha com Toursrus



Finalmente chegou o dia de iniciarmos o tour por Portugal e Espanha. Quatro casais inscreveram-se para participar, entre os quais nós. Dois casais brasileiros, dois casais americanos, Nuno o guia e Walter, o motorista. Todos animados, todos experimentados motoristas. Três mulheres acompanharam seus maridos na garupa, eu fui de van, por um pequeno problema de coluna e não queria forçar. Todas as motos são BMW, novinhas em folha, alugadas na Hertz. 










Saímos com algum atraso, porque o outro casal brasileiro demorou para descer com as malas, o que sõ confirma a pecha de que os brasileiros não sabem ser pontuais. Walter já estava nervoso com o atraso, mas no final deu tudo certo.  Após um rápido briefing, no qual Nuno ressaltou bastante a questão de segurança, as motos zarparam. Walter e eu fomos pela autopista, os motociclistas por estradas vicinais . Primeiro destino: Setúbal, para fazer o transbordo para Tróia.o tempo está encoberto, o que é o ideal para fotografar e, para os motociclistas também é bom, desde que não chova.  Chegamos em Tróia e tivemos que esperar um pouco páramo grupo chegar. A passagem para o outro lado foi tranquila, lindas praias com areia um pouco amarelada e desertas.

















 

Seguimos viagem pela península, passamos por campos de plantações de arroz e outras áreas com árvores que produzem a matéria prima para rolhas'. Como estamos na primavera, há muitas flores nas encostas e nos campos. Muito lindo.
Almoçamos num simpático restaurante à beira da praia, e o tempo nos presenteou com uma bela abertura de sol que perdurou a tarde inteira. Uma tarde linda, sempre passando por estradas vicinais. Belas paisagens. Chegamos em Sagres um pouco antes das quatro, abastecemos e rumamos para o hotel, ainda com tempo de dar uma volta pela cidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário