sexta-feira, 25 de abril de 2014

De Santiago de Compostela ao Porto

Mais uma vez, o dia amanheceu chuvoso. E está frio. Ontem foi o dia mais frio da viagem, e pelo visto hoje continua assim. Saímos um pouco mais tarde do que o costumeiro, e hoje tenho novamente a companhia das duas americanas no caminhão. A participante brasileira mantém-se firme e forte na garupa da moto, apesar de ter sofrido queda ontem e ter machucado a perna. Mas felizmente não quebrou nada.


Saímos sob chuva, que perdurou durante todo o trajeto na Espanha. Quando chegamos a Portugal estava chovendo, mas logo depois a chuva parou e o tempo clareou um pouco.
Em Porto estamos hospedados  no Palácio do Freixo, que foi transformado em hotel. Muito diferente de um monastério, contraste maior não poderia ter. 



















Almocei uma salada césar que foi o olho da cara. Logo depois os motociclistas chegaram, e Ronald e eu nós preparamos para ir até  a ponte de ferro, onde fica o bochicho  de Porto. O hotel fica  distante, quatro quilômetros, que fizemos com uma chuva fina pela metade do caminho. Já tínhamos vindo a Porto outras vezes, sempre com dias ensolarados, e era estranho ver aquela Porto luminosa com cara de choro... 









Decidimos entrar no restaurante Porto Escondido, e comemos bolinhos de bacalhau e abeira, regado a uma cerveja chamada Super Bock, que por sinal é excelente. 









Depois disso, resolvemos retornar. Como não havia nem taxi nem ônibus, começamos a caminhada de volta, sob forte vento e chuva fina. Felizmente apareceu um taxi na metade do caminho, que nos levou ao hotel.
Tempo suficiente para descansar um pouco e prepara-nos para a atividade noturna, que é conhecer adegas e fazer degustação de vinhos do Porto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário