segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mais um dia no paraíso! Agora, a parte sul da Ilha São Miguel, do Arquipélago dos Açores

O dia amanheceu deslumbrante, um bom prenúncio para o que estava por vir. Depois do café da manhã seguimos para Lagoa, sempre por estradas vicinais. O dia estava lindo, a temperatura amena, praticamente sem vento.  Paramos várias vezes, tiramos muitas fotos, e resolvemos subir as montanhas. 





















Havia neblina, mas não era muita, não havia nem comparação para o dia de ontem. Visitamos Furnas, onde há atividade subterrânea de água em ebulição . Funcionários que estão construindo uma passarela aproveitam os buracos e cozinham galinha, bacalhau, etc.










 Subimos para o Pico do Ferro, e em seguida resolvemos fazer um lanche, antes de encarar a Serra da Tronqueira. Nosso lanche consistiu em pão e queijo, regado a água.  Pegamos então uma. Ifurcaçao com estrada de terra para passar pela Serra da Tronqueira atē o vilarejo de Nordeste. Que estrada linda... Passamos por bosques de Pinhais onde as copas praticamente se fechavam sobre a estrada. 16,5 km lindos, lindos, lindos. 










Saímos em Nordeste, e de lá novamente fomos, sempre por estradas vicinais, em direção a Ribeira Grande, que é a segunda maior cidade da ilha. Decidimos tentar nossa sorte e ir novamente para a Lagoa do Fogo, que ontem não vimos por excesso de neblina. Subimos a montanha, e se descortinou uma vista deslumbrante com esta lagoa. Sorte nossa. Depois, retornamos a Ponta Delgada, abastecemos e fomos ao hotel. Jantaremos no hotel. Estamos cansados, e amanhª levantaremos cedo para retornar a Lisboa. 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário