terça-feira, 22 de abril de 2014

Rumo a Bragança, berço da família dos nossos imperadores...

O dia amanheceu bonito e com um frescor muito agradável. Os motociclistas seguiram para o que seria um longo dia pelas montanhas da Serra da Estrela, e eu segui como co-pilota do caminhão, pela autopista, diretamente para Bragança. 






















A paisagem mudou totalmente. A autopista praticamente corta várias serras, que se caracterizam por muitas rochas soltas e uma vegetação verde escura, praticamente de arbustos. A terra é pobre, não há mais plantações. As arquitetura local também muda. Muitas casas são de pedras, e são maiores. Próximo do Rio Douro, começam os vinhedos. Um vinhedo ao lado do outro, e são intermináveis. 




Atravessamos o Rio Douro, e continuamos por um tempo margeando o rio. Depois seguimos novamente pela encosta de uma serra, até chegar a Bragança.









Estivemos em Bragança em 2002. Tive a impressão que mudou, está maior, com prédios e casas novas, o que é confirmado pela recepcionista. 



Tirei a tarde para descansar, o que percebi ser necessário, pois dormi um bocado.

Os motociclistas chegaram no final de tarde. Tiveram um dia de muita altura e curvas, passaram por lindas estradas e descortinaram belos cenários. 

No final de tarde, fomos ao centro histórico. É pequeno. Algumas casas em péssimo estado, outras renovadas. 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário