segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sem saber, fomos a mais um paraíso: Arquipélago dos Açores

Levantamos muito cedo, e o dia amanhecia com prenúncio de ser ensolarado. Fomos até o aeroporto, o check in foi rápido, e no horário previsto embarcamos. Dormimos quase a viagem inteira, de fato eståvamos cansados. Quando desembarcamos na Ilha São Miguel, a primeira impressão foi de encantamento. Mas,nem de longe, imaginávamos a beleza e exuberância que estava por vir. 




Fomos até o Lince Great Hotel, fizemos o check in mas não pudemos ir ao quarto. Decidimos então, ir até Sete Cidades. Inicialmente fomos pela autopista, em excelente estado de conservação , mas logo saímos dela e começamos a margear o litoral, com seus incontáveis vilarejos e vilas de pescadores. Em muitas dos vilarejos deve ter tido procissão, porque ainda haviam os tapetes verdes pelo chão, e colchas e toalhas penduradas nas janelas. Muitos homens estavam nas ruas.






















 Hoje é domingo, pode ser uma explicação. Antes de sair da autopista fomos a um supermercado e compramos pães, queijos e presunto cru. Subimos um pico, a neblina extremamente forte, e resolvemos parar no ponto mais alto para fazer um piquenique. Ficamos dentro do carro, porque fora atava muito frio, muita neblina e muito vento. Lanchamos ouvindo o som do vento, o farfalhar das folhas e de resto o mais absoluto silêncio. 























Depois, seguimos por estradas sinuosas, paramos em vários miradouros, visitamos lagoas que ficam nas crateras dos vulcões. Passamos o dia inteiro visitando vilarejos, lugares aprazíveis, praticamente sorvemos está natureza exuberante, com poluição zero, com campos verdejantes, bosques de um verde que nunca vi, aqui tudo cresce e prospera. É uma terra extremamente fértil em solo vulcânico.  É muito, muito lindo. 
À noite, fomos jantar, mas como hoje é domingo os restaurantes quase todos estão fechados e não houve boas opções. 
Chegamos ao hotel eram quase 21 horas. Um longo dia, mas que valeu muito a pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário