segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Despedindo-nos do Chile

Mais algumas fotos do trajeto pelo fjord e depois até chegada em Frutillar







Pernoitamos em Frutillar, uma simpática cidade não muito distante de Puerto Montt. Ficamos no Hotel Am See, simples, aconchegante. Tomamos o melhor café da manhã desta viagem.











Pegamos a route 5 em direção ao norte. Faremos um trajeto que não conhecemos ainda: na altura de Valdivia, entramos à direita em direção a Panguipulli, passamos por vários lagos até Villarrica, seguimos para Cunco, Melipeuco e cruzamos a fronteira em Icalma, para seguir então a Neuquen, na Argentina. 

O trajeto traçado foi lindo. Realmente veleu a pena, e o belíssimo dia contribuiu.










Paramos para almoçar próximo a um riacho. Um verdadeiro piquenique de queijo, pão e vinho. Momentos como este são impagáveis.


O caminho é bucólico, e o dia de céu azul de brigadeiro ajudou. Passamos rapidamente pela aduana do Chile, mas na da Argentina, meu Deus, como demorou. Parece que nosso carro não foi registrado pela aduana na entrada, agora não localizam nada na internet e nos seguram aqui. 

















A espera para liberação na aduana argentina é longa. Está bem quente, apesar de estarmos numa altitude de 1300 m. Já imagino o calor que deve estar em Nequen. Nos liberaram e podemos continuar viagem.
Ē muito linda a passagem e continuidade da viagem até Zapala. Passamos por um lago belíssimo em La Angostura, e d pous  passamos por paisagens já nossas velhas conhecidas, desérticas, com estrada de ripio até Primeros Pinos e cepois asfalto. EntrMos em Zapala e fomos diretamente para uma concecionária Ford, pois o carro a usa dois problemas que precisam ser sanados. Por isso, iremos pernoitar em Zapala mesmo e continuamos para Neuquen amanhã. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário