sábado, 20 de dezembro de 2014

Saindo da obstrução...

Chegamos cedo ao local a partir de onde a estrada está obstruída. Alguns carros já estão esperando na nossa frente. Todos com esperança de que consigamos passar e seguir viagem. Entramos na fila e agora é esperar. Barca não é mais opção. O mar está muito agitado. A outra opção é seguir pela Argentina, o que significa um transtorno de mais ou menos 500 km para se chegar acima da altura da obstrução. Portanto, nos resta esperar com esperança de que as previsões de abertura da estrada se concretizem nas próximas horas. 













Não teve jeito. Não há perspectiva de abrir a estrada antes das 19 horas. Decidimos esperar e contar com a abertura. Se porventura às 19 horas também não abrir, retornamos a Coyhaique e amanhã passamos os Andes e fazemos o restante do trajeto na Argentina. Mas, por enquanto, ainda temos esperança de conseguirmos avançar pela Carretera Austral e fazer a travessia  de ferry amanhã, para a qual já compramos as passagens. No momento, o tempo é de espera e contemplação. 













Resolvemos ir conhecer a geleira Ventisqueiro Colgante. E valeu a pena. É uma pequena caminhada, e se tem um visual deslumbrante.











A estrada foi liberada à 17:10. Uma longa caravana de carros atravessou a estrada agora desobstruída e, assim que a estrada ficou mais larga, conseguimos ultrapassar todos os carros. Ainda pegamos vários trechos estreitos, e trechos em construção, tivemos que parar esperando os carros em sentido contrário passar, mas nada se compara à sensação do direito de ir e vir reconquistado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário