quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Refazendo um caminho de 34 anos atrás...

Nas últimas 4 décadas viemos muitas vezes à Argentina . A 34 anos fizemos uma longa viagem, de várias semanas, com a nossa velha Belina, e num dos trajetos passamos por cima das montanhas de Córdoba a Mendoza. Parte deste trajeto refizemos hoje. As pedras continuam iguais, a paisagem continua igual, daquela vez a estrada era toda de rípio, agora é toda asfaltada, no altiplano, de mais de 2000 de altura. Daquela vez estava chovendo, hoje estava um sol de brigadeiro.  Foi emocionante conseguir recordar fragmentos daquela viagem, comparar nossa vida daquela época com a de hoje, relembrar que estamos nesta viagem da vida juntos a mais de quatro décadas... 














Almoçamos no caminho. Excelente almoço, num lugar muito bucólico...



É a primeira vez que viajamos no Natal sozinhos. É estranho, uma nostalgia se instala, e fica muito claro o quanto família é importante. Não creio que vamos repetir a experiência...Natal é com a família! 

Passamos por Carlos Paz e chegamos a Córdoba no meio da tarde, com um calor de 32 graus. Depois de nos instalarmos no único hotel reservado com antecedência, fomos dar uma volta na cidade. Estamos no centro. 






Prédios decadentes, paredes descascando, ruas muito sujas, lixo se acumulando. Estávamos com sede, queríamos tomar cerveja, mas tudo estava fechado. Achamos uma lojinha de bebidas, compramos a cerveja, e onde sentar? Resolvemos sentar numa escadaria de um prédio pra tomar a cerveja. Tive um acesso de riso. Era uma situação esdrúxula. Dois sessentões, acho que um dos poucos turistas na cidade , sentados numa escadarialá não muito limpa, numa cidade estranha e ficando cada vez mais vazia, tomando cerveja. Se contar ninguém acredita.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário