sexta-feira, 11 de março de 2016

11 de março - Preparativos para a viagem O dia começou tenso. Além de uma agenda cheia, fiquei monitorando informações sobre as consequências da chuva que caía sobre São Paulo incessantemente. De manhã, o aeroporto de Guarulhos estava fechado, 7 cancelamentos, 176 atrasos ao longo do dia. Engarrafamentos astronômicos. A Helio Schmidt, estrada de acesso ao aeroporto, parada! Pela primeira vez na vida fiquei feliz que nosso voo sairá de madrugada. Além da expectativa de redução de trânsito considerável a 1 hora da manhã, a regularização do tráfego aéreo neste meio tempo. Nosso avião já chegou, pontualmente, e partiu para Buenos Aires, de onde retorna a tempo de embarcarmos e partirmos às 4:25 da madrugada. Viajaremos pela Turkish Air, com a qual até o momento tivemos boas experiências. Nosso agente de viagem (Enjoy Brazil) acabou de telefonar para avisar que o voo está previsto, com partida pontual. Ufa! Que alívio! Voaremos o dia inteiro, chegaremos em Istanbul à noite, e às 22:30 de sábado seguimos, também com Turkish Air, para Teerã, onde chegaremos antes do sol raiar. Uma maratona: duas noites praticamente em claro, prá esses sessentões aqui não é uma empreitada fácil. Mas com saúde e energia, porque não, não é? Malas prontas, banho tomado, agora é assistir um filminho (se a ansiedade deixar) e tomar um bom vinho, esperando a hora de partir chegar... Voltarei a me manifestar em Teerã, se tiver internet.