terça-feira, 13 de setembro de 2011

Do 'zen' para o 'caos'...

13 de setembro
Do ‘zen’ para o ‘caos’...
Abaixo de chuva saímos de Thimpu, descendo montanhas abaixo, até Paro. Thimpu fica a 2400 m de altitude e Paro a 1500. Chegamos super cedo ao aeroporto – ainda estava fechado. Tivemos que esperar meia hora para poder fazer o check in. Fomos os primeiros, o que foi uma sorte, porque pegamos os primeiros lugares, na emergência.


                                                         Este  não foi o nosso avião


O avião é super pequeno, dá até um certo temor atravessar com ele o Himalaia. Mas o comandante é muito bom, e nos levou em segurança, por entre as montanhas, até a caótica Kathmandu.

Depois do espírito zen de Bhutan encarar a quente, úmida, caótica, fedida e barulhenta Kathmandu não é fácil. Fomos dar uma volta, andamos uns 3 km, a chuva foi ficando cada vez mais forte, e decidimos retornar ao hotel, porque com sol já é difícil, mas com chuva vira um lamaçal, parece que as buzinas até aumentam, isto realmente não é prazeroso nem necessário.
Amanhã ficaremos o dia inteiro em Kathmandu mas, para não ficar na cidade, decidimos comprar um pacote para sair para as redondezas da cidade. Não podemos continuar para o Tibet amanhã porque o visto demora pelo menos um dia para sair, e para fazer o visto precisam dos nossos passaportes. Portanto, Kathmandu é um mal necessário para quem quer visitar o Tibet.
Se tudo der certo, embarcaremos para Lhasa na quinta-feira de manhã. O vôo é curto, somente de uma hora, mas mais uma vez teremos fuso horário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário