sábado, 3 de setembro de 2011

Uma viagem dos sonhos: Nepal, Butão e Tibet

Domingo de madrugada (3.10 da matina - isto é que é ser de ferro...) Ronald e eu iniciaremos uma viagem para o Nepal, Butão e Tibet. Serão somente 16 dias, mas acredito que serão dias muito intensos, e vivenciaremos experiências em uma parte do mundo para nós totalmente desconhecida, a Ásia. Tibet sempre foi um sonho meu acalentado por muitos e muitos anos. Na verdade, queria fazer um trekking no Himalaia. Mas para isto não tenho mais condições físicas e, por isso, permanecerá sempre um sonho inatingível.
Estou com sentimentos que se alternam entre curiosidade e ansiedade. Estou muito curiosa para conhecer o Butão, pois dizem que é o país onde vive a população mais feliz do mundo. Será?!? E o que é a FELICIDADE? Será que é igual para todos? Conto prá vcs depois qual foi a minha impressão. Será que veremos o Dalai Lhama no Tibet?!? Isto seria o máximo, mas provavelmente não acontecerá. Conheceremos alguns mosteiros, inclusive um que fica encrustado na montanha, chamado Tigernest. Será que vou conseguir subir esta montanha a pé? Tá certo que até aumentei meus exercícios aeróbicos para ter mais resistência, mas meu nervo ciático tá reclamão... já vai ser bom demais se não chover e eu conseguir ver o mosteiro a distância.
O período de monções está acabando agaora, pode ser que a gente ainda pegue chuva pelo caminho.
Também estou ansiosa, provavelmente em função do desconhecido, da longa viagem de 15 horas para chegar ao Qatar e depois mais quatro para chegar a Kathmandu. Espero que a gente tenha resistência suficiente prá aguentar um vôo tão longo.
Ronald fez check in online, e conseguimos um lugar na emergência e e outro na fileira 1, onde o espaço para as pernas é um pouco maior.
Estou levando minha câmera fotográfica, mas não estou levando computador. Chega de carregar tanto peso nas costas. Como Ronald está levando o seu laptop, quem sabe consigo escrever neste blog durante a viagem. Acho que vale a pena dar uma espiadinha, de vez em quando,rsrsrsrs.
Este será nosso roteiro de viagem:
05/09: DOHA - Safari no deserto.
06/09: DOHA/KATHMANDU
07/09: KATHMANDU
08/09: KATHMANDU/PARO
09/09: THIMPU
10/09: THIMPU/PUNAKHA
11/09: PUNHAKHA/PARO
12/09: PARO
13/09: PARO/KATHMANDU
14/09: KATHMANDU
15/09: KATHMANDU/LHASA
16/09: LHASA
17/09: LHASA
18/09: LHASA/KATHMANDU/DOHA
19/09: RETORNO A SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário