domingo, 18 de setembro de 2011

Maratona de retorno a São Paulo

Levantamos antes das seis da manhã, pagamos nossas contas (Ronald ainda teve que dar um jeito na minha mala, pois soltou o parafuso da alça), tomamos café e seguimos em direção ao aeroporto. Ainda estava escuro, mas já havia muita, muita gente com seus cilindros de oração e colares de contas pelas ruas, rezando em um único ritmo, jogando-se no chão, falando mais algumas palavras, levantando e continuando em frente, sempre rezando...
Em 45 minutos estávamos no aeroporto e, para nossa surpresa, este ainda estava fechado. Tivemos que esperar do lado de fora, estava frio, até que uma bondosa alma resolvesse abrir a porta para a gente. Esperamos mais de duas horas até que, finalmente, abriram o guichê.
A primeira coisa que fizeram foi verificar se havia explosivos na gente ou na bagagem. Depois, passamos pelo primeiro controle, primeiro RX, seguimos para a polícia federal que controlou nossos documentos, mais uma vez RX, e somente então fomos ao balcão para reservar nossos lugares. Infelizmente não nos atenderam, e nos deram lugares super apertados. Para o Ronald, sem chance. Não cabia no banco. Liberaram, então, um assento na primeira fileira.
Mais uma vez, passamos perto do Mount Everest.

A viagem durou 1hora e15 minutos. Novamente, desembarcamos em nossa já querida e conhecida Kathmandu, agitada, poluída e barulhenta como sempre.




Seguimos para o hotel, para um day use, pois embarcaremos à noite, inicialmente, para Doha/Qatar (5 horas de viagem), teremos uma espera de 6 horas e então, finalmente, embarcaremos no avião que seguirá para São Paulo (15 horas de vôo).
Assim, nossa viagem chega ao fim e, neste momento, também concluo os posts desta viagem.
Foi uma bela, intensa e emocionante viagem, que certamente ficará na nossa memória para sempre.
Agradeço a todos os leitores do meu blog (não acreditei, ultrapassou os 1000 acessos - obrigada! isto me anima a escrever sempre quando viajar...).
E, para terminar, um último olhar para o Mount Everest:

Nenhum comentário:

Postar um comentário