segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ano Novo de novo?????


Décimo Quinto Dia: Ainda Sydney.

O dia mais uma vez amanheceu lindo. Decidimos ir, pela parte da manhã, até o fundo da baía e, para ser exato, na antepenúltima baía, que é a do Olympia Park. Pegamos um ferry, passamos por incontáveis baías até chegar ao destino. Descemos, consultamos um mapa deste bairro, e constatamos que teríamos que andar muitíssimo até chegar ao bairro, pois teríamos que atravessar um parque muito grande. Desistimos, pois o sol estava escaldante, e  corremos para pegar o mesmo ferry de volta. Tanto a viagem de ida quanto a de volta foram magníficas. A água é relativamente limpa, e as baías são uma graça. Quase todas elas tem píer com barcos ancorados, isto quando as próprias casas não tem seu próprio ancoradouro. Casas maravilhosas, edifícios baixos com belos apartamentos, tudo muito lindo, muito limpo. 
Quando descemos no Darling Harbour, Ronald decidiu visitar o Museu Marítimo, eu preferi retornar ao hotel e descansar um pouco, estava realmente muito quente, não quis abusar. 









Depois do retorno de Ronald, resolvemos subir a Kings Street até o Hyde Park, e de lá retornar pela Market Street até o hotel. Decidimos jantar num pub na Kings Street, como sempre cerveja e comida muito boas. Seguimos até o Hyde Park, que estava com muita gente, pois no dia 9/1 começou o festival de Sydney, e diariamente há muitas apresentações, principalmente nos parques, e são gratuitas. Já na Market Street resolvemos subir a torre de TV para apreciar a vista de cima. Foi uma ótima decisão, pois a cidade vista de cima é um espetáculo. 









De volta ao hotel, vimos que na baía em frente de repente havia três ilhas flutuantes. Não entendemos muito bem a função delas, e as ignoramos. Às 21 horas, entretanto, de repente escutei um espocar de fogos e, não queria acreditar, era um show de fogos bem na minha frente, na Darling Harbour , que apreciei da varanda do nosso quarto. Infelizmente Ronald tinha decidido ao lobby para acessar a internet, e perdeu o show. Que espetáculo. Me senti novamente no ano novo! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário