domingo, 5 de janeiro de 2014

Nono dia: Ainda em Melbourne. Ocean Road. Os Doze Apóstolos.


Nono dia: Ainda em Melbourne. Ocean Road. Os Doze Apóstolos.

Acordamos com um dia belíssimo, o que nos deixou muito animados para os 500 km a vencer hoje, ida e volta, para conhecer a Ocean Road.

Pouco mais à frente e na mesma direção do arquipélago, fica a Great Ocean Road, um dos locais mais bonitos na Austrália. Trata-se de uma estrada à beira-mar, de onde se avistam falésias que recortam a costa formando arcos e cavernas marinhas. Os pilares que emergem do mar como estátuas gigantes são conhecidos como os 12 apóstolos (foto) e valem uma foto para a posteridade.

No início, passamos por muitas fazendas com plantações de trigo e pastos e mais pastos. Há muito gado nesta região. A primeira parada foi num farol, com uma bela vista. Aproveitamos também para tomar um café num legítimo tea house. 











Fomos então ver Koalas, e vimos vários deles pendurados no alto de eucaliptos. Uma graça! 




Seguimos para Apollo Bay, onde almoçamos. Durante o almoço caiu chuva, e já achávamos que teríamos chuva durante toda a tarde. Que nada! Choveu forte durante algum tempo, tanto que não deu para fazer a caminhada no rainforest, mas quando chegamos nos Doze Apóstolos, fomos brindados com um belíssimo sol e muito, muito vento. As fotos falam por si. O lugar é realmente maravilhoso e valeu a longa viagem.


















Quanto à chuva, em Melbourne é assim: sempre tem que carregar guarda chuva na bolsa, e de preferência um casaco leve, pois o tempo muda várias vezes por dia.

Nossa estadia em Melbourne terminou, o que lamentamos. Ainda teríamos muito pra ver, mas o tempo nosso é reduzido e ainda temos um amplo programa pela frente. É uma cidade pra se voltar. É linda e agradável, com ótima qualidade de vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário