terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Um dia digno de nota...


Décimo Primeiro dia:  Cruzeiro para a Grande Barreira de Coral.

Mais uma vez, tivemos que levantar muito cedo, como em praticamente todos os dias desta viagem. A programação começa cedo e termina no final do dia. Hoje fomos à grande barreira de coral. A viagem leva quase três horas, e ficamos quatro horas na barreira, para depois retornar novamente à cidade. O dia começou lindo, depois fechou, mas quando alcançamos o mar aberto o tempo abriu e assim ficou durante todo dia: simplesmente magnífico. 


A Grande Barreira de Coral são 150 quilômetros de largura e mais de 2 mil de comprimento de uma das maiores (e mais ameaçadas) criações da natureza. A Grande Barreira de Coral e seu mosaico de cores e vida marinha é também um dos principais alicerces turísticos do nordeste australiano e onde atividades como mergulho e snorkeling são elevadas a outro patamar. Os corais, atóis e bancos de areia podem ser visitados de excursões que saem de cidades como Cairns ou Port Douglas.


Ronald mergulhou com cilindro, eu preferi ficar na superfície. Somente fiz um passeio com um semi submarino para ver os corais debaixo d'água, o que realmente valeu a pena. Já vi bancos de corais na Polinésia e na Colômbia, mas estas ultrapassam ambas definitivamente em magnitude e  beleza. São mais de 600 espécies de corais, além de uma  bela variedade de peixes, de todos os tamanhos, além de tartarugas. 



Fizemos o cruzeiro com um catamaran, o Ocean Spirit, que é um veleiro. De manhã fomos movidos a motor, mas à tarde retornamos parte do caminho velejando. Uma delícia especial! 
O atendimento do pessoal de bordo foi primoroso. No final do dia, teve até prosecco para brindar este belíssimo dia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário